terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aristeu Tavares é demitido da Comissão de Arbitragem da CBF


Presidente é afastado após entrevista em que citou denúncias de manipulação de resultados. Edson Rezende assume o posto interinamente

Por SporTV.com
Rio de Janeiro
62 comentários
Aristeu Leonardo Tavares não é mais o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente foi demitido nesta terça-feira e será substituído interinamente por Edson Rezende, responsável pela corregedoria da entidade, até que um novo nome seja escolhido pelo presidente da CBF, José Maria Marin.
Tavares perdeu o cargo após ter concedido uma polêmica entrevista ao jornal goiano "O Popular", na qual teria afirmado que a comissão recebeu diversas denúncias de árbitros envolvidos em manipulação de resultados no Brasil. Ele teria afirmado, ainda, que os denunciados continuam apitando, apesar dos casos terem sido informados ao Ministério Público. Aristeu Leonardo argumentou que "não há, a princípio, nenhum indício que contraindique o trabalho desse profissional".
Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Tavares chegou ao comando da Comissão de Arbitragem em agosto de 2012, substituindo Sérgio Corrêa. Bandeirinha na Copa de 2006, Aristeu foi nomeado por Marin em abril do ano passado para o cargo de ouvidor da arbitragem, em uma das primeiras medidas do presidente após assumir a CBF após a renúncia de Ricardo Teixeira. Quatro meses depois, foi promovido para a chefia da comissão, depois que o setor foi duramente questionado após uma sequência de erros de árbitros. A gota d'água foi o erro triplo do assistente Emerson Augusto de Carvalho, que deixou de ver três impedimentos no lance que resultou no segundo gol do Santos no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
fonte: globo