quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Galo mantém escrita em BH, e R10 prevê: 'Vai ser difícil ganhar da gente'


Meia é decisivo na vitória de 2 a 1 do time na estreia na Libertadores, diante do São Paulo, e comemora a volta dos jogos no Independência

Por Lucas Catta Prêta
Belo Horizonte
62 comentários


Ele já foi eleito o melhor do mundo duas vezes, já ganhou Copa do Mundo, Liga dos Campeões e praticamente tudo o que disputou. Até super-herói de filme de animação já virou. Nesta quarta-feira, começou a busca por mais um título, este, inédito: a Taça Libertadores. E se em todos os demais jogos da competição continental Ronaldinho Gaúcho mostrar o que esbanjou em campo diante do São Paulo, na vitória por 2 a 1, os atleticanos terão bons motivos para comemorar em 2013.
Jô e Ronaldinho gol Atlético-MG (Foto: Lucas Prates / Ag. Estado)Ronaldinho Gaúcho comemora gol com Jô (Foto: Lucas Prates / Ag. Estado)
No Independência, os torcedores viram R10 participar dos dois gols feitos em Rogério Ceni. No primeiro, em um lance de pura esperteza e malícia. No segundo, com a tradicional categoria, em jogada ensaiada. Mas o meia, sempre modesto, lembra de outro fator preponderante para vitória. Na verdade, mais de 18 mil motivos. A torcida atleticana. Como de costume desde a reabertura do estádio, um mar em preto e branco empurrou o time do começo ao fim e, mais uma vez, fez a diferença.
Para Ronaldinho Gaúcho, vai ser muito difícil os adversários vencerem no estádio.
- Vai ser muito difícil ganhar da gente aqui. Fico feliz. Participar diretamente dos gols é muito importante, essa é minha função na equipe.
R10 lembra que, apesar do tempo longe do estádio (o último jogo foi no começo de dezembro, no clássico contra o Cruzeiro), o elenco alvinegro se portou da forma de sempre.
- Mesmo com poucos jogos temos um ritmo forte. Bom que após um tempo sem jogar no Independência, é como se tivéssemos jogado aqui semana passada.
  •  
Torcida do Galo no Independência (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Torcida atleticana no Independência: amuleto para o time (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)FONTE: GLOBO