Em partida bastante movimentada, Super Águias superam Elefantes com gol no fim da partida e mandam para casa time de Drogba e Yaya Touré
Por GLOBOESPORTE.COM
Phokeng, África do Sul
16 comentários
Não será desta vez que a talentosa geração da Costa do Marfim vai conquistar a Copa Africana de Nações. No duelo contra a tradicional Nigéria, neste domingo, pesou a camisa das Super Águias, que derrotaram os Elefantes por 2 a 1 e garantiram uma vaga nas semifinais da competição, graças a um gol de Sunday Mba aos 33 minutos do segundo tempo.
Agora, a Nigéria terá como adversário na próxima fase a seleção do Mali, que eliminou a anfitriã África do Sul no sábado, nos pênaltis. Já a Costa do Marfim terá de se suportar mais um fracasso. Vice-campeã em 2012, ao perder nos pênaltis para a Zâmbia, a equipe estava invicta há 25 partidas e era tida como grande favorita para conquistar o torneio neste ano.
No duelo entre duas das seleções mais fortes do continente, o que se viu foi um dos melhores jogos da atual edição da Copa Africana, cheio de oportunidades e com ambas as equipes procurando o ataque. Em cada tempo, um time foi melhor.
Drogba lamenta a eliminação da Costa do Marfim (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO