quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Com Drogba e Sneijder, Galatasaray vira favorito contra o Schalke 04


Após contratar os dois craques, time turco testa sua força na Europa. Azuis Reais, que não vivem bom momento, apostam no brasileiro Michel Bastos

Por GLOBOESPORTE.COM
Istambul, Turquia
Comente agora


A última vez em que Drogba chutou uma bola na Liga dos Campeões foi para dar o título da competição ao Chelsea, na última temporada. Nesta quarta-feira, o centroavante inicia uma missão mais complicada. Depois de uma breve passagem pelo futebol chinês, o jogador agora é a grande estrela do Galatasaray, que enfrenta em casa o Schalke 04 às 16h45m (de Brasília), pelas oitavas de final da competição.O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Para guiar o Galatasaray rumo a uma campanha histórica, Drogba – que estreou na última sexta-feira, contra o Akhisar, e balançou as redes com apenas cinco minutos em campo - terá a companhia de Wesley Sneijder, contratado junto ao Inter de Milão. A chegada da dupla ao time turco foi um dos destaques da última janela de transferências da Europa e transformou imediatamente o status da equipe de Istambul, que também conta com o brasileiro Felipe Melo, na Liga dos Campeões.
Drogba comemora gol do Galatasaray (Foto: Divulgação)Drogba em sua estreia pelo Galatasaray: gol com apenas cinco minutos em campo (Foto: Divulgação)
Treinador freia empolgação
Agora, os fanáticos torcedores do Gala, fazendo jus à paixão que os tornou famosos, já sonham em ver o time superar seu melhor desempenho na competição - a ida às semifinais em 1989. Cabe ao técnico Fatih Terim a tarefa de colocar os pés no chão.
- Há a percepção de que, porque temos Sneijder e Drogba, vamos nos classificar confortavelmente. Mas é preciso cuidado, porque estes dois jogadores não atuam há alguns meses. O Schalke tem um time de qualidade, com jogadores perigosos. Qualquer vitória sem sofrer gols é uma vantagem para o jogo de volta – disse o treinador.
michel bastos Greuther Furth x  Schalke 04 (Foto: Reuters)Michel Bastos, a exemplo de Drogba, também começou bem no novo clube (Foto: Reuters)fonte: globo