terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dzeko aceita reduzir salário para defender o Dortmund, afirma jornal


Frustrado por não se firmar entre os titulares do Manchester City, atacante bósnio está disposto a reduzir vencimentos para assinar com o time alemão

Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester, Inglaterra
2 comentários
Edin Dzeko Manchester City (Foto: Getty Images)
Dzeko pode deixar o City para retornar ao futebol
alemão na próxima temporada (Foto: Getty Images)


Sem conseguir virar titular absoluto doManchester City, o atacante Edin Dzekoestá disposto até mesmo a reduzir seu salário para ter a chance de desfrutar de um maior prestígio em outro time. De acordo com o jornal “The Sun”, o jogador bósnio aceitaria ganhar menos para defender o Borussia Dortmund na próxima temporada.
Atualmente, Dzeko recebe cerca de 120 mil libras (cerca de R$ 364 mil) por semana nos Citizens. Entretanto, ainda não se firmou na equipe principal, por conta da competição com nomes como Tevez e Agüero. Ainda assim, o jogador já marcou 16 gols na temporada.
De acordo com a publicação, o Dortmund pensa em pagar 20 milhões de libras (o equivalente a R$ 60 milhões) por Dzeko, que viria para substituir o polonês Robert Lewandowski, que está perto de acertar com o Bayern de Munique.
Apesar do salário menor, o clube aurinegro aposta que a chance de se tornar a referência ofensiva da equipe seria o suficiente para seduzir Dzeko, que já se destacou no Campeonato Alemão quando defendeu o Wolfsburg – o bósnio, inclusive, foi campeão germânico na temporada 2008/2009.
FONTE: GLOBO