No primeiro jogo após a reforma do estádio, Anselmo Ramon e Dagol dão a vitória ao time azul. Araújo desconta para o Galo de um R10 modesto
Cruzeiro e Atlético-MG, quando se enfrentam, sempre acrescentam uma página ao quase centenário confronto entre os times. Mas este domingo era especial. Foi a reinauguração do Mineirão, o templo sagrado do futebol mineiro, um dos principais do Brasil. E é ao time celeste que pertence a frase: “Venceu o maior rival no primeiro jogo do novo Mineirão”. Na estreia do técnico Marcelo Oliveira e de vários dos seus reforços para a temporada, bateu o Galo de Ronaldinho Gaúcho por 2 a 1.
A partida marcou a estreia dos dois time na competição. Anselmo Ramon abriu o placar; Araújo empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Dagoberto marcou o dele. Vitória do Cruzeiro e explosão de alegria na metade do estádio destinada aos que vestiam camisas azuis.
As escalações de Cruzeiro e Atlético-MG mostraram uma novidade de cada lado. No lado celeste, Marcelo Oliveira tinha dúvida entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo. Optou pelo primeiro. No Galo, o atacante Araújo teve a estreia confirmada.
No segundo tempo, só deu Galo. Na verdade, deu Cruzeiro por cinco minutos. Foi o suficiente para o atacante Dagoberto confirmar que tem estrela. Poucos minutos após estrear com a camisa do Cruzeiro, Dagol marcou de cabeça o gol que seria o da vitória celeste.
saiba mais
Cruzeiro e Atlético-MG voltam a campo nesta quarta-feira, em jogos pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, já que o clássico foi antecipado da terceira. O time celeste pega o América TO, no Mineirão, às 22h (de Brasília). Os alvinegros, mais cedo, às 19h30m, pegam o Tombos, no Ipatingão, em Ipatinga.
fonte: globo