sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tardelli prevê entrosamento fácil com R10: ‘Também sei pensar no campo’


Atacante do Atlético-MG, que já trocou camisa com Ronaldinho, se diz ansioso para jogar ao lado dele e quer seguir seus passos para voltar à seleção

Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
27 comentários
Diego Tardelli veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Diego Tardelli: ansioso para jogar ao lado de R10
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)


Por mais que tenha voltado ao Atlético-MG com status de atacante renomado, Diego Tardelli é mais um entre os jogadores do elenco a se render ao talento de Ronaldinho Gaúcho. No melhor estilo “tiete”, o atacante se mostra empolgado com a possibilidade de atuar pela primeira vez ao lado de R10. O novo reforço do Galo também pretende seguir os passos do companheiro e retornar à seleção brasileira.
Tardelli jamais atuou ao lado de Ronaldinho, mas confessa que já trocou camisa com o ídolo. Ele não esconde a ansiedade por entrar em campo ao lado do craque e garante que a falta de entrosamento no início não será problema.
- É uma honra jogar ao lado do Ronaldinho. Já troquei camisa com ele, e hoje posso jogar ao lado de um ídolo mundial. Ele é inteligente, e eu também sei pensar dentro de campo. Creio que não vai ser difícil, não.
Após um segundo semestre de 2012 com boas atuações pelo Galo, Ronaldinho Gaúcho se credenciou para retonar à seleção brasileira na primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. Tardelli espera fazer o mesmo caminho em 2013.
- Esse foi um dos objetivos para eu voltar. No momento certo, um momento bom do Atlético-MG. Estive com o Mano e com o Dunga. Agora vai depender de mim, do que eu fizer nesta Libertadores, no Brasileiro. Vai depender de mim novamente - afirmou o atacante.
Superstição
Tardelli já havia falado, em sua primeira passagem pelo clube, que se dá melhor nos anos ímpares. Em 2009, foi artilheiro do Brasileiro pelo Galo. Agora, em 2013, Tardelli acredita que possa voltar a se destacar, já que o ano é ímpar.
- Levo sempre isso comigo. Meus grandes títulos e títulos individuais são nos anos ímpares. Tem tudo para ser este ano novamente. Meu objetivo é celebrar um título importante em 2013 - avisou.
FONTE: GLOBO