quarta-feira, 29 de maio de 2013

Abel mostra calma e garante: 'Não é o jogo das nossas vidas'


Treinador tricolor admite importância do duelo, mas quer evitar pressão ainda maior nos jogadores. Ele torce por um Olimpia mais ofensivo

Por Rafael Cavalieri
Assunção, Paraguai
234 comentários
Abel Braga treino Fluminense Paraguai (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Abel comandou treino fechado no Paraguai
(Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)


O clima é de decisão. Uma vitória ou um empate com gols classifica o Fluminense para as semifinais e mantém o clube na luta pelo título da Libertadores, grande objetivo da temporada. Mas, apesar de tudo isso, Abel Braga rechaçou o rótulo de "jogo do ano". Para o treinador tricolor, o confronto contra o Olimpia é, sim, fundamental. Porém, com tantos fatores envolvidos, o comandante não quer colocar um peso ainda maior no ombro dos jogadores.
- Isso é um exagero. Classificar e chegar até as semifinais seria muito legal e vamos lutar para isso. Mas não concordo com essa coisa de jogo da vida. É sim uma partida importante e fundamental para o clube e para a torcida como qualquer outra - afirmou.
Apesar de querer manter a tranquilidade, Abel sabe que o confronto contra o Olimpia será marcado pela tensão. Assim como o Tricolor sonha com a vaga, o clube paraguaio também deposita todas as suas fichas na Libertadores. E é por isso que ele espera um jogo mais aberto do que foi o 0 a 0 em São Januário.
- A gente até torce por isso, mas se engana quem acha que o Olimpia vai sair com tudo para o ataque. Diante do Tigres não foi assim. Por que vão mudar agora? Mas acho que a postura tem de ser no mínimo diferente. Ou então eles vão frustar os torcedores no estádio - analisou.
Após o empate em 0 a 0 contra o Olimpia no último dia 22, o Fluminense precisa de uma vitória ou de qualquer empate com gols para garantir a classificação para as semifinais da Libertadores. Derrota dá a vaga para o Olimpia. Nova igualdade sem gols leva a disputa para os pênaltis. O confronto de volta contra o Olimpia acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Defensores del Chaco.
Header transmissão Olimpia x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)


FONTE: GLOBO