Treinador tricolor admite importância do duelo, mas quer evitar pressão ainda maior nos jogadores. Ele torce por um Olimpia mais ofensivo
Por Rafael Cavalieri
Assunção, Paraguai
234 comentários
O clima é de decisão. Uma vitória ou um empate com gols classifica o Fluminense para as semifinais e mantém o clube na luta pelo título da Libertadores, grande objetivo da temporada. Mas, apesar de tudo isso, Abel Braga rechaçou o rótulo de "jogo do ano". Para o treinador tricolor, o confronto contra o Olimpia é, sim, fundamental. Porém, com tantos fatores envolvidos, o comandante não quer colocar um peso ainda maior no ombro dos jogadores.
- Isso é um exagero. Classificar e chegar até as semifinais seria muito legal e vamos lutar para isso. Mas não concordo com essa coisa de jogo da vida. É sim uma partida importante e fundamental para o clube e para a torcida como qualquer outra - afirmou.
Apesar de querer manter a tranquilidade, Abel sabe que o confronto contra o Olimpia será marcado pela tensão. Assim como o Tricolor sonha com a vaga, o clube paraguaio também deposita todas as suas fichas na Libertadores. E é por isso que ele espera um jogo mais aberto do que foi o 0 a 0 em São Januário.
saiba mais
- A gente até torce por isso, mas se engana quem acha que o Olimpia vai sair com tudo para o ataque. Diante do Tigres não foi assim. Por que vão mudar agora? Mas acho que a postura tem de ser no mínimo diferente. Ou então eles vão frustar os torcedores no estádio - analisou.
Após o empate em 0 a 0 contra o Olimpia no último dia 22, o Fluminense precisa de uma vitória ou de qualquer empate com gols para garantir a classificação para as semifinais da Libertadores. Derrota dá a vaga para o Olimpia. Nova igualdade sem gols leva a disputa para os pênaltis. O confronto de volta contra o Olimpia acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Defensores del Chaco.
FONTE: GLOBO