segunda-feira, 20 de maio de 2013

Com 'sabor de mel', jogadores do Potiguar festejam título estadual


Música gospel embala conquista do time mossoroense e é cantada pelos atletas após a taça ser erguida. Heróis, Chiquinho e Santos destacam união

Por Augusto Gomes
Ceará-Mirim, RN
Comente agora


A festa do título estadual do Potiguar de Mossoró foi completa neste domingo. Após vencer o América-RN nos pênaltis, os jogadores enfatizaram a força da equipe e comemoram com os torcedores que foram ao Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, distante mais de 300 quilômetros de Mossoró. Logo depois de erguer a taça em homenagem ao Farol de Mãe Luiza, os atletas e a comissão técnica, em uníssono, cantaram o refrão da música “Sabor de mel”, da cantora Damares.
Jogadores do Potiguar de Mossoró comemoram título com a música 'Sabor de Mel' (Foto: Augusto Gomes)Jogadores do Potiguar de Mossoró comemoram título com a música 'Sabor de Mel' (Foto: Augusto Gomes)
Os jogadores destacaram que a canção gospel embalou o grupo nos momentos de dificuldades e deram força para conquistar o segundo título estadual da história do Potiguar. Um trecho da música diz “Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo, mas minha vitória hoje tem sabor de mel”.
Os campeões também se reuniram no centro do gramado e, de joelhos, fizeram oração de agradecimento pelo título. Sob a “regência” do técnico Celso Teixeira, voltaram a cantar o “hino” que marcou a vitória do time mossoroense.
Jogadores do Potiguar de Mossoró fazem oração após título (Foto: Canindé Soares)Jogadores do Potiguar de Mossoró fazem oração após título (Foto: Canindé Soares)
Autor do gol de empate do Potiguar, aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Chiquinho destacou a força da união do elenco e da comissão técnica.
- Desde a chegada do Celso Teixeira, eu vi um time guerreiro, a união de todos. Mas, acima de tudo, Deus nos abençoou. A torcida também foi maravilhosa, nos acompanhando dentro e fora de casa. O título é mais que merecido. Agora é comemorar porque esse time merece - enfatizou Chiquinho.
O goleiro Santos, que defendeu os pênaltis cobrados por Renatinho Potiguar e Itamar, dividiu os méritos do título com o grupo.
- Não sou o herói do título, não. Isto é consequência do trabalho de todos. Se meus companheiros não fizessem os gols, nós não chegaríamos à decisão. Nossa equipe teve tranquilidade e todos estão de parabéns. Vamos comemorar porque a cidade de Mossoró merece esta festa - falou.

FONTE: GLOBO