quinta-feira, 16 de maio de 2013

NACIONAL-AM GOLEIA O CORITIBA POR 4 A 1 E ABRE VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

Naça carimbou a faixa de tetracampeão paranaense do Coxa, que não conseguiu ter uma boa atuação em Manaus e precisa vencer por 3 a 0

O Nacional-AM aprontou contra o Coritiba e carimbou a faixa de tetracampeão paranaense com uma vitória por 4 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Além de provocar o segundo jogo, a equipe do Amazonas anulou a boa equipe alviverde e saiu com uma vitória dentro de seus domínios. O meia Danilo Rios fez dois gols, enquanto que os laterais Wesley Bigu e Amaral completaram o marcador para o Naça. O atacante Geraldo fez o gol de honra para o Coxa.
Depois de vencer a final do Campeoanato Paranaense no domingo, o Coritiba viajou para Manaus com a intenção de eliminar o duelo de volta pela Copa do Brasil. Só que os paranaenses não esperavam a ousadia do técnico Aderbhal Lana, que escalou um Naça ofensivo, além de ter menosprezado o Coxa nos dias anteriores.
Nas arquibancadas, o Coritiba teve que enfrentar um estádio lotado - com 3251 pagantes e renda de R$ 90.030 -, além do forte calor de Manaus. A equipe mandante conseguiu uma boa vantagem no placar no primeiro tempo, com gols de Danilo Rios e Wesley. Mesmo com a expulsão do zagueiro Chico no final do primeiro tempo, o Coxa ainda tentou reagir. No entanto, no apagar das luzes Amaral deu mais esperança para o representante do Amazonas seguir na Copa do Brasil.
Nacional-AM x Coritiba (Foto: Bruno Kelly / VIPCOMM)
fonte: globo