quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pelas semis, Galo promete aterrorizar o Tijuana no caldeirão do Horto


Com campanha nas redes sociais, promessa é de que atleticanos cheguem ao Independência com máscaras da morte. Alvinegro passa até com 1 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
521 comentários


O cenário que aguarda o Tijuana na noite desta quinta-feira não é dos mais amistosos. No jogo de volta das quartas de final da Libertadores (na ida houve empate em 2 a 2), o time mexicano tem pela frente o Atlético-MG invicto há 48 jogos como mandante, ainda sem perder no Independência desde a reinauguração há mais de um ano. Como se não bastasse, os cerca de 20 mil torcedores alvinegros que estarão nas arquibancadas às 22h (de Brasília) se mobilizaram pelas redes sociais e prometem ir ao estádio do Horto fantasiados com máscaras da morte.
máscara pânico torcida atlético-mg (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Independência deve ter máscaras da morte nesta quinta-feira (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)











A procura pelas máscaras foi tão grande na capital mineira que, em várias lojas especializadas em artigos de festas à fantasia, o estoque para seis meses se esgotou em pouco mais de 24 horas. Além disso, o Galo pode chegar à sua segunda semifinal de Libertadores na história (a primeira foi em1978) com empates por 0 a 0 ou 1 a 1. O cenário para o atleticano é ainda mais animador se for levado em conta o fato de que Cuca não terá problemas para escalar todos os titulares.
Do lado do Tijuana, o atacante Antônio Madueña quer o presente do aniversário de 22 anos nesta quinta, apesar de ter feito aniversário na quarta. Ele e os xolos precisam vencer ou obter um empate por três ou mais gols. Caso a partida termine com o placar de 2 a 2, as equipes vão decidir a vaga nos pênaltis. Para o confronto, o técnico Antônio Mohamed, que já anunciou sua saída do clube, poderá contar com a volta do zagueiro Pablo Aguillar, que teve de cumprir suspensão no jogo de ida por ter sido expulso contra o Palmeiras, nas oitavas de final. Assim, Ábrego deverá voltar ao banco.
A arbitragem terá um trio chileno. Patricio Polic, de 41 anos, está confirmado, tendo como auxiliares Juan A. Maturana e Raul Orellana.
A TV Globo Minas mostra para todo o estado, ao vivo, logo após a novela “Amor à Vida. O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

fonte: globo