quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ramires e David Luiz reencontram Benfica na final da Liga Europa


Brasileiros começaram carreira no exterior na equipe portuguesa e mantêm carinho pelo clube, mas garantem que tudo muda dentro do gramado

Por Felipe Schmidt e Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
10 comentários


Não bastasse a disputa por um título continental, a decisão da Liga Europa será especial para dois jogadores do Chelsea. Quando entrarem em campo nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Amsterdã,David Luiz e Ramires enfrentarão o Benfica, equipe que defenderam em seus primeiros passos no futebol estrangeiro. O reencontro, que será acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, não é inédito, mas ainda desperta emoções na dupla brasileira.
- Eu não queria enfrentar o Benfica antes da final. Queria que fosse na decisão da competição. Tenho muitos amigos ali. Foi o clube que me abriu as portas da Europa. Tenho um carinho grande pela torcida. Torci muito por eles, mas, quando entrar em campo, estarei defendendo o Chelsea – contou Ramires.
David Luiz Ramires Chelsea (Foto: AP)David Luiz e Ramires em ação pelo Chelsea: duelo com o Benfica vale taça (Foto: AP)
O volante e David Luiz enfrentaram o antigo clube nas quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada. Na ocasião, levaram a melhor, com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1. Para o zagueiro dos Blues, todo duelo contra as Águias será especial.
- Sou grato ao Benfica e a Portugal. Sempre fui muito bem tratado. Sempre me aconselharam muito bem em minha passagem por lá. Fiz grandes amigos no Benfica. Do presidente aos funcionários do clube. Enfrentei o clube no ano passado pela Liga dos Campeões e agora enfrentarei de novo. Será sempre especial.
fonte: globo