sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fábio Santos admite erro de Jorge Henrique: ‘Não tem o que defender’


Lateral-esquerdo do Timão diz que código de conduta foi deixado claro pela comissão técnica e deseja sucesso ao atacante ‘em outro clube’

Por Diego Ribeiro
São Paulo
138 comentários


O futuro do atacante Jorge Henriquedeve ser longe do Corinthians, e os outros jogadores do elenco entendem que as regras de conduta do clube foram quebradas pelo colega. Mesmo entendendo a importância que o jogador tem dentro de campo, o lateral-esquerdoFábio Santos deu sua opinião sobre o caso nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Sem se posicionar a favor ou contra Jorge, ele admitiu que o erro do atacante dificilmente seria perdoado pelo Corinthians. Outros jogadores do elenco alvinegro já demonstraram sensação semelhante. Fábio Santos, inclusive, já não o vê mais como jogador do Timão.
- Todo mundo sabe que ele errou, não estamos aqui para julgar, nem para pedir para ele voltar ou não. A comissão técnica sempre deixou bem claro, está lá a regra de conduta, de disciplina. Então, não tem muito o que defender. Se alguém falhar dessa maneira, vai ter a mesma punição. Torço para que ele possa voltar a jogar em alto nível, mas não tem muito o que defender - afirmou o lateral.
Jorge Henrique tem treinado em horários alternativos no CT Joaquim Grava, e o Corinthians aguarda contato do empresário dele, Roberto Gomes, para discutir possíveis propostas. O clube prefere fazer a rescisão do contrato e deixar o jogador livre para acertar com outro clube, mas uma transferência por empréstimo também não está descartada. A tendência é que a definição ocorra só na próxima semana.
O atacante está afastado do elenco principal há duas semanas, desde que perdeu um treino às vésperas do jogo contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele alegou uma doença de seu filho para justificar a ausência. Dias depois, a comissão técnica descobriu que Jorge Henrique havia mentido (ele passou a noite em balada) e optou pela punição.
Fábio Santos treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Fábio Santos critica postura de Jorge Henrique (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)FONTE: GLOBO