quarta-feira, 29 de maio de 2013

PALMEIRAS MARCA TRÊS EM 45 MINUTOS, DESPACHA O ASA E LIDERA SÉRIE B

Em Arapiraca, Verdão faz três na etapa inicial, leva a melhor no primeiro jogo como visitante na Segunda Divisão e mantém 100% de aproveitamento

Em exibição irretocável no primeiro tempo, o Palmeiras bateu o ASA por 3 a 0, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com direito a gritos de "olé" no fim da partida. Com o resultado, o Verdão assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro - além do time paulista, só o Figueirense tem duas vitórias em dois jogos, mas pior saldo.
Para os palmeirenses, o receio da primeira partida fora de casa na competição demorou menos de dez minutos para acabar. Com duas assistências no primeiro tempo (para Kleber e Juninho), o atacante Leandro deu o tom da equipe alviverde e calou a pressão dos torcedores do ASA que lotaram o estádio para acompanhar a reestreia do ídolo Lúcio Maranhão no confronto. Um baile em verde e branco.
Escalado com três atacantes na estreia, o Verdão não sentiu a ausência de Vinícius, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular. Após diversas chances desperdiçadas contra o Atlético-GO, a equipe, no 4-4-2, converteu em gols as oportunidades que teve em Arapiraca.
A vitória palmeirense serviu também para calar as gozações da torcida local, que, antes do jogo, lembrou insistentemente a eliminação na Copa do Brasil de 2002.
Agora, o Palmeiras faz duas partidas consecutivas em casa. No próximo sábado, os comandados de Gilson Kleina enfrentam o América-MG, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 16h20m (horário de Brasília). Já o ASA viaja a Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville na sexta-feira, às 19h30m, na Arena Joinville.
Kleber comemoração Palmeiras jogo ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)Kleber comemora seu gol, o primeiro do Palmeiras sobre o ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)FONTE: GLOBO