quarta-feira, 15 de maio de 2013

PREFEITO CIRO BEZERRA ACERTA EM CHEIO CRIANDO A SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER


O prefeito do Itaú Ciro Bezerra enviou o Projeto de Lei nº 003/2013 dispondo da criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, desmembrando-a da Secretaria de Educação.

Essa decisão de Ciro Bezerra foi acertadíssima e a câmara que aprovou por unanimidade mostrou maturidade.
A maioria dos municípios, tem a secretaria de esporte agregada a de educação, o que faz com que o esporte nessas cidades fique em segundo ou até último plano, seja pela ocupação do secretário/a de educação ou seja por ele/ela não gostar mesmo de esporte.

A má utilização dos recursos previstos para o esporte nos municípios criam muitos problemas nessa área, dependendo do que reza a Lei Orgânica de cada município, o pouco dinheiro destinado a esta pasta, daria para por exemplo, numa cidade pequena como Taboleiro Grande e Itaú se desenvolver excelentes ações no esporte como: dar suporte as equipes locais vestindo com uniformes e calçados apropriados, organização de torneios periodicamente, bancar viagens para jogos fora etc.

Perceba que cada vez que alguém vier jogar na cidade e encontrar tudo bem organizado, sairá fazendo grande propaganda do que viu e quando uma equipe sair a outra cidade levando estampado o nome da sua também será bem visto.

Uma Secretaria de Esporte, ocupada por quem gosta de esportes e tem compromisso, com condições para realizar o que foi citado acima trará grandes resultados para qualquer município que apostar nisso.
Itaú está de parabéns pela iniciativa do prefeito e apoio dos vereadores.
Que outros prefeitos sigam o exemplo.

fonte: joaomoacir.blogspot.com.b