Timão joga melhor de novo, acerta a trave três vezes e levanta a taça com o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Bem marcado e pouco inspirado, Neymar tem atuação razoável
É o campeão dos campeões em festa! De novo! Um título para fechar o ciclo de conquistas da vencedora era Tite no Parque São Jorge, que antes teve taça do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial. Com três bolas na trave, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, e se isolou ainda mais como o maior campeão paulista com 27 troféus. O empate rendeu a festa corintiana por causa da vitória por 2 a 1 no confronto de ida, no Pacaembu, uma semana antes.
SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 19 de maio de 2013, às 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gass (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda/Público: R$ 867.256, 62 / 14.740 pagantes
Cartões Amarelos: Renê Júnior (SAN); Cássio, Fábio Santos, Edenilson e Romarinho (COR)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Cícero, aos 26'/1º (1-0) e Danilo, aos 28'/1ºT (1-1)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito, aos 32'/2ºT), Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles, aos 13'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho (Pato, aos 30'/2ºT), Danilo e Emerson (Edenilson, aos 13'/2ºT); Guerrero (Douglas, aos 37'/2ºT). Técnico: Tite.