sexta-feira, 31 de maio de 2013

Leonardo leva nove meses de suspensão por empurrar árbitro

Comitê Disciplinar da Liga Francesa decide punir o dirigente brasileiro e também tira três pontos do PSG na próxima edição do campeonato nacional

Por GLOBOESPORTE.COM
Paris
117 comentários


O empurrão de Leonardo ao árbitro do duelo entre Paris Saint-Germain e Valenciennes, no dia 5 de maio, rendeu ao diretor técnico uma suspensão de nove meses. O Comitê Disciplinar da Liga Francesa divulgou sua decisão sobre o caso nesta quinta-feira. Durante o tempo de punição, o brasileiro fica impedido de ficar no banco de reservas, ir aos vestiários e exercer suas funções oficiais de dirigente.
Além da suspensão ao dirigente, a Liga Francesa decidiu aplicar uma punição ao clube de Paris: os atuais campeões entrarão na próxima edição do Campeonato Francês com três pontos negativos. O PSG anunciou que entrará com recurso contra a decisão.
- Diante do material apresentado aos membros do Comitê Disciplinar, o Paris Saint-Germain considera a decisão sem justificativa e extremamente rigorosa. Sendo assim, em solidariedade ao diretor esportivo, o Paris Saint-Germain irá apelar contra essa decisão - declarou o clube, através de nota oficial.
Embora tenha admitido que as imagens não demonstravam que o empurrão tenha sido intencional, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga Francesa, Pascal Garibian, decidiu pela punição por conta do depoimento do árbitro.
Ao final da partida entre Paris Saint-Germain e Valenciennes, válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês, Leonardo deu uma trombada no árbitro do jogo, Alexandre Castro. O ato repercutiu negativamente na imprensa francesa, embora o dirigente tenha garantido que o gesto não tenha sido intencional.
- O que aconteceu não foi nada como a imprensa está falando. Eu simplesmente tentei falar com o juiz no intervalo, e o delegado do jogo é que me empurra, e eu esbarro no árbitro logo em seguida. O delegado tentou abrir espaço para o juiz passar e veio contra mim. Vocês podem ver nas imagens que o juiz nem tem uma reação de quem estava sendo agredido. O que estão falando não representa a realidade – disse Leonardo ao GLOBOESPORTE.COM, após o jogo.
Leonardo se encontrou com o árbitro para tentar falar sobre os lances polêmicos do jogo, que acabou empatado em 1 a 1. O principal motivo das reclamações do dirigente foi a expulsão do zagueiro Thiago Silva por reclamação.
A suspensão de Leonardo pode dar fim à possibilidade do brasileiro se tornar o treinador do Paris Saint-Germain. Com a iminente saída de Carlo Ancelotti do clube, o ex-jogador vinha sendo especulado como uma das opções da diretoria para a próxima temporada. Inclusive, o clube pode adiar a liberação do técnico italiano, para que haja tempo hábil para encontrar uma nova opção - o que poderia comprometer o planejamento do Real Madrid, considerado o destino provável de Ancelotti.
fonte: globo