quinta-feira, 23 de maio de 2013

Após 'primeiro título no ano', Carlos Alberto diz que nasceu novamente


Aliviado, meia comemora a absolvição da acusação de doping no TJD/RJ. Diretor René Simões brinca ao dizer que clube contratou um novo reforço

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Carlos Alberto julgamento doping absolvido (Foto: Gustavo Rotstein)
Carlos Alberto exibe emoção ao lado da advogada,
tão angustiada quanto ele (Foto: Gustavo Rotstein)
Durante quase um mês, Carlos Alberto se viu quase rebaixado. Mas quando deixou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta, após seis horas de julgamento, sentiu a sensação de ser campeão. Absolvido da acusação de doping por quatro votos a um, em decisão da Sétima Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o meia não conteve as lágrimas ao ouvir a sentença. Abraçado à advogada Luciana Lopes, comemorou o resultado que teve o sabor de vitória pessoal.
- Nessa situação, ganhei meu primeiro título do ano. Agora espero conquistar outros. Parece que nasci novamente. Agradeço à vida por me dar mais essa oportunidade. Espero continuar a fazer meu melhor possível de forma digna e honesta - disse.
Em sua primeira entrevista após a absolvição, Carlos Alberto citou por várias vezes Luciana Lopes como personagem fundamental em todo o episódio. Ele jurou gratidão eterna à advogada contratada pelo Vasco e garantiu estar com o ânimo renovado. Por isso, considera se colocar à disposição de Paulo Autuori para enfrentar a Portuguesa, neste sábado, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Nessa situação, ganhei meu primeiro título do ano. Agora espero conquistar outros. Parece que nasci novamente. Agradeço à vida por me dar mais essa oportunidade"
Carlos Alberto
- Passei alguns dias sem treinar, e confesso que minha parte psicológica esteve abalada. Fiquei muito ansioso e gastei mais energia do que pensava. Estou até mais cansado do que se estivesse treinando. Mas hoje, com a motivação renovada, vai depender dos profissionais do clube. Se entenderem que eu posso jogar, estarei pronto. Eu jogaria, porque me foi devolvido esse direito - destacou o camisa 10, substituído no setor por Dakson e Alisson.
No tribunal, Carlos Alberto mostrou uma fisionomia tranquila. Nos momentos em que os auditores tiveram recesso, ele sorriu na conversa com amigos e dirigentes do Vasco. Quando deu seu depoimento, falou pausadamente, mas com firmeza. Nervosismo visível apenas no momento em que os integrantes do tribunal começaram os seus votos. Em pé, ele suou muito e manteve-se ao lado de Luciana Lopes. Quando o terceiro auditor votou por sua absolvição, confirmando o resultado final, chorou e abraçou a advogada, que também chorava. Após a audiência, cumprimentou amigos, conversou ao pé do ouvido com René Simões e agradeceu aos funcionários da OAB.
- Já passei por situações difíceis na minha vida, mas esse foi um fato novo. Nem sabia por onde começar - admitiu.
O diretor executivo René Simões brincou ao final da audiência:
- Está aí, o Vasco acabou de contratar mais um reforço e vocês (jornalistas) acompanharam tudo ao vivo. O Carlos Alberto está de volta e vai nos ajudar muito.
Carlos Alberto foi pego no exame antidoping com as substâncias proibidas Hidroclorotiazida, um diurético que combate a hipertensão arterial, e Carboxi-Tamoxifeno, encontrada em medicamentos contra câncer de mama. A promotoria ainda pode recorrer da decisão de absolvição e o jogador pode passar por novo julgamento. Há ainda ao menos três esferas para recurso: ao Pleno do TJD-RJ, ao STJD e à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

FONTE: GLOBO