sexta-feira, 24 de maio de 2013

São José bate o Fla, empata semi, e briga toma conta da quadra no fim


Jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes se envolvem em confusão depois da partida; Marcelinho e Fúlvio começam tumulto

Por João Gabriel Rodrigues
São José dos Campos, SP
644 comentários


Todo o caminho indicava uma noite quente. Mesmo no frio do interior paulista, São José e Flamengo criaram uma série nervosa na briga pela vaga na decisão do NBB. No jogo, os paulistas chegaram à vitória por 96 a 88 e empataram a semifinal em 2 a 2. Mas a tensão não parou com o cronômetro zerado. Logo depois do fim do jogo, jogadores e comissões técnicas dos dois times iniciaram uma longa briga dentro de quadra. Por quase dez minutos, o clima esquentou, e a polícia precisou entrar em ação para apaziguar os ânimos. Nas arquibancadas, as torcidas também trocaram ofensas, e alguns torcedores chegaram a invadir a quadra no momento da briga.
A confusão começou quando Marcelinho Machado, que ainda se recupera de lesão e estava no banco rubro-negro, foi até Fúlvio no centro da quadra. Os dois trocaram palavras rápidas e o ala carioca fez o movimento para acertar cabeçada no rival. Fúlvio levou a mão ao rosto, Murilo tomou as dores, partiu para cima de Marcelinho e o acertou por trás. Rafael Bernardelli, um dos preparadores do Fla, empurrou o pivô joseense de volta. A confusão estava armada.
A turma do “deixa disso” tentou entrar em ação, mas alguns atletas e membros das comissões tentavam tirar satisfação com os adversários. No meio do bolo, Caio Torres tentou acertar um rival com um soco. O pivô rubro-negro era um dos mais furiosos, tendo de ser segurado por Marcelinho. Foram quase dez minutos até que situação fosse tranquilizada. Depois de muito custo, os times foram para os vestiários, mas as trocas de acusações continuaram nas entrevistas. 
- Ele (Marcelinho) chegou, apontou o dedo na minha cara, falou alguma coisa e lógico que eu respondi. Mas ele tentou me agredir com uma cabeçada - relatou Fúlvio.
- O Fúlvio é um jogador de seleção, já jogamos juntos, pensei que ele tivesse um pouco mais de respeito. Ele deve estar com algum problema porque está sempre querendo arrumar uma confusão. Não teve nada disso, eu encostei a cabeça e ele caiu, como já tinha acontecido no jogo de lá (no Rio) - respondeu Marcelinho.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h45m (de Brasília), na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Quem vencer se classifica para enfrentar o Uberlândia na decisão do NBB. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real com vídeos.
Com a vitória, o São José aumenta para 11 jogos sua série invicta em playoffs dentro de casa. A última derrota foi contra o Franca, em abril de 2011. Apesar de a noite ter sido do São José, Marquinhos foi o cestinha da partida com 29 pontos (cinco cestas de três). Pelo lado dos paulistas, Jefferson foi o maior pontuador, com 23. O grande nome dos paulistas, porém, foi Andre Laws. O americano incendiou o jogo desde o início e fez a diferença na vitória.
Basquete São José x Flamengo (Foto: João Pires / LNB)Fúlvio e Marcelinho trocaram farpas na semifinal entre São José e Flamengo (Foto: João Pires / LNB)FONTE: GLOBO