Após o empate entre as duas equipes no Estádio Amigão, uma série de confusões foi registrada nas ruas de Campina Grande. Nenhum detido
Por Silas Batista
Campina Grande
82 comentários
Depois de uma briga entre torcidas organizadas antes de a partida começar, mais confusão foi registrada no Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense, que acabou em 0 a 0 neste domingo, no Estádio Amigão. Durante o deslocamento dos torcedores, já no Terminal de Integração de passageiros de Campina Grande, torcedores dos dois times voltaram a se confrontar e provocar tumulto na cidade.
Segundo informações que foram repassadas pela Polícia Militar (PM), um ônibus que chegou ao Terminal com algumas pessoas que vinham do Amigão acabou sendo apedrejado pelos rivais, que aguardavam no local. Para dispersar os brigões, a PM teve que utilizar spray de pimenta e um torcedor, que acabou desmaiando, teve que receber atendimento médico por parte do Corpo de Bombeiros ainda no local.
Torcedores foram detidos, revistados, mas acabaram sendo liberados após confusão no Centro de Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Além do ônibus que foi apedrejado pelos torcedores, boa parte da estrutura do Terminal de Integração acabou sendo destruída. Alguns dos causadores da briga ainda acabaram sendo detidos, mas, por nenhuma denúncia ter sido apresentada e por não terem sido pegos em flagrante, acabaram tendo que ser liberados sem nenhuma implicação criminal.
Mais cedo, nas imediações do Estádio Amigão, uma briga entre torcedores de Treze e Campinense acabou com quatro torcedores feridos, alguns em estado grave que foram removidos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina. Dentro de campo, em um jogo sem muitas emoções, Galo e Raposa ficaram no 0 a 0, em jogo que não trouxe nenhuma mudança para a tabela do Paraibano.