terça-feira, 14 de maio de 2013

Exame confirma lesão, e Messi fica fora do restante da temporada


Prazo de recuperação da lesão na coxa direita é de até três semanas, mas departamento médico do Barça, precavido, prefere preservar o craque

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha
21 comentários
lionel messi barcelona Atlético de madrid (Foto: Agência AP)
Lesionado, Messi dá adeus ao restante da temporada
(Foto: Agência AP)


O que era uma possibilidade agora virou realidade. Em informação postada em seu site oficial, o Barcelona comunicou, nesta terça-feira, que Lionel Messi ficará entre duas e três semanas fora de ação, em decorrência à lesão muscular sofrida na vitória sobre o Atlético de Madri, domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o objetivo de ser preservado e só retornar com 100 % de suas condições, o craque argentino não atuará mais na temporada, cujo último compromisso na Liga será dia 1 de junho.
A direção blaugrana informou que o atacante foi submetido a exame detalhado na manhã desta terça e foi confirmada a lesão na coxa direita. A estimativa inicial era de um mês de molho, porém mesmo com uma semana a menos em relação à primeira previsão, Messi não teria condições de atuar na rodada final, contra o Málaga, no Camp Nou.
Com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid (que tem uma partida a mais), o Barcelona (91 pontos) já assegurou o título do Espanhol. Somando a impressionante marca de 45 gols, 11 a mais que o merengue Cristiano Ronaldo (segundo colocado), Messi é disparado o artilheiro da competição..
FONTE: GLOBO