Meia, que sofreu uma lesão muscular na semifinal diante do Real Madrid, não se recupera a tempo de enfrentar o futuro clube em Wembley, sábado
Por GLOBOESPORTE.COM
Dortmund, Alemanha
42 comentários
saiba mais
Não houve tempo. Depois de sofrer uma lesão muscular na coxa direita no jogo de volta da semifinal contra o Real Madrid, o meia MarioGötze não conseguiu se recuperar totalmente e está fora da finalíssima da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, no próximo sábado, em Wembley. A confirmação veio através do site oficial do Borussia Dortmund na tarde desta quarta-feira. O pré-jogo da decisão começa somente no GLOBOESPORTE.COM às 12h (de Brasília), enquanto a TV GLOBO transmite a partida ao vivo às 15h45m.
Götze, como era de se esperar, mostrou-se muito abalado com a notícia. Mas ao mesmo tempo ele escapou de uma "saia justa", já que o Bayern será o seu clube a partir de junho - os bávaros o contrataram por € 37 milhões (R$ 97,4 milhões), valor de sua multa rescisória.
- Essa final era o meu objetivo, tinha treinado duro nas últimas semanas. Estou muito triste por não poder ajudar a equipe neste jogo tão importante. Tenho plena confiança em nosso time e vou viajar rumo a Londres para apoiar e dar força aos meus companheiros - disse o jovem de 20 anos.
O primeiro grande indício de que o camisa 10 se ausentaria veio na terça-feira. Já a poucos dias da partida, Götze treinou em separado do grupo. Confianças apenas nas palavras do jogador, que se mostrou "determinado em estar em campo e dar o máximo pelo Borussia". Apesar de se sentir muito melhor, a proximidade da final falou mais alto.
Com Götze fora, a tendência é que o técnico Jürgen Klopp utilize o meia Kevin Grosskreutz na função da revelação alemã. Exatamente como aconteceu a partir dos 14 minutos na derrota por 2 a 0 para o time merengue, no dia 30 de abril, quando o meia deixou o gramado acusando a lesão. Ele foi o substituto também nos jogos seguintes pelo Campeonato Alemão e inclusive marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Bayern, no início do mês. Outra possibilidade seria a inclusão de Nuri Sahin, com Gündogan sendo adiantado para o setor ofensivo.
A equipe só não está 100% confirmada ainda porque o zagueiro Mats Hummels, com um problema no tornozelo, também é dúvida. Caso não esteja em condições, o brasileiro Felipe Santana, herói da classificação nas quartas de final, contra o Málaga, será o titular. Desta forma, o Borussia deve ir a campo com: Weidenfeller, Piszczek, Hummels (Felipe Santana), Subotic e Schmelzer; Bender e Gündogan; Kuba, Grosskreutz (Sahin) e Reus; Lewandowski.