quarta-feira, 22 de maio de 2013

Borussia Dortmund confirma: Götze está fora da finalíssima contra Bayern


Meia, que sofreu uma lesão muscular na semifinal diante do Real Madrid, não se recupera a tempo de enfrentar o futuro clube em Wembley, sábado

Por GLOBOESPORTE.COM
Dortmund, Alemanha
42 comentários


Não houve tempo. Depois de sofrer uma lesão muscular na coxa direita no jogo de volta da semifinal contra o Real Madrid, o meia MarioGötze não conseguiu se recuperar totalmente e está fora da finalíssima da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, no próximo sábado, em Wembley. A confirmação veio através do site oficial do Borussia Dortmund na tarde desta quarta-feira. O pré-jogo da decisão começa somente no GLOBOESPORTE.COM às 12h (de Brasília), enquanto a TV GLOBO transmite a partida ao vivo às 15h45m.
Götze, como era de se esperar, mostrou-se muito abalado com a notícia. Mas ao mesmo tempo ele escapou de uma "saia justa", já que o Bayern será o seu clube a partir de junho - os bávaros o contrataram por € 37 milhões (R$ 97,4 milhões), valor de sua multa rescisória.
- Essa final era o meu objetivo, tinha treinado duro nas últimas semanas. Estou muito triste por não poder ajudar a equipe neste jogo tão importante. Tenho plena confiança em nosso time e vou viajar rumo a Londres para apoiar e dar força aos meus companheiros - disse o jovem de 20 anos.
Mario Götze substituído jogo Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Mario Götze após ser substituído contra o Real Madrid: meia está fora da decisão (Foto: Reuters)
O primeiro grande indício de que o camisa 10 se ausentaria veio na terça-feira. Já a poucos dias da partida, Götze treinou em separado do grupo. Confianças apenas nas palavras do jogador, que se mostrou "determinado em estar em campo e dar o máximo pelo Borussia". Apesar de se sentir muito melhor, a proximidade da final falou mais alto.
Com Götze fora, a tendência é que o técnico Jürgen Klopp utilize o meia Kevin Grosskreutz na função da revelação alemã. Exatamente como aconteceu a partir dos 14 minutos na derrota por 2 a 0 para o time merengue, no dia 30 de abril, quando o meia deixou o gramado acusando a lesão. Ele foi o substituto também nos jogos seguintes pelo Campeonato Alemão e inclusive marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Bayern, no início do mês. Outra possibilidade seria a inclusão de Nuri Sahin, com Gündogan sendo adiantado para o setor ofensivo.
A equipe só não está 100% confirmada ainda porque o zagueiro Mats Hummels, com um problema no tornozelo, também é dúvida. Caso não esteja em condições, o brasileiro Felipe Santana, herói da classificação nas quartas de final, contra o Málaga, será o titular. Desta forma, o Borussia deve ir a campo com: Weidenfeller, Piszczek, Hummels (Felipe Santana), Subotic e Schmelzer; Bender e Gündogan; Kuba, Grosskreutz (Sahin) e Reus; Lewandowski.
Kevin Grosskreutz Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Kevin Grosskreutz comemora gol justamente contra o Bayern: ele deverá ser o substituto de Götze (Reuters)FONTE: GLOBO