sexta-feira, 10 de maio de 2013

Recoba perde pênalti, Real Garcilaso elimina Nacional e avança às quartas


Donos da casa vencem por 1 a 0 no tempo normal, mas desperdiçam duas cobranças e está fora. Peruanos aguardam vencedor de Grêmio x Santa-Fé

Por GLOBOESPORTE.COM
Montevidéu, Uruguai
106 comentários


O mais jovem debutante na história da Taça Libertadores mostrou que não entrou na disputa apenas para fazer número. Na noite desta quinta-feira, no Centenário, em Montevidéu, o Real Garcilaso eliminou nos pênaltis o gigante Nacional, tricampeão da competição, e garantiu vaga nas quartas de final. Os donos da casa venceram no tempo normal por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, mas desperdiçaram duas cobranças, e os visitantes levaram a melhor com um 4 a 1.
O gol do time uruguaio foi marcado pelo atacante Bueno, que logo em seguida deu lugar ao ex-botafoguense Loco Abreu. Mas foi outro veterano que roubou a cena, mesmo que negativamente: Recoba isolou a sua cobrança, assim como Arismendi. Coube aos anfitriões assistirem à festa do time peruano, de apenas quatro anos de idade e estreante na Libertadores.
O Real Garcilaso agora espera o vencedor do duelo entre Grêmio e Santa Fé-COL. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, vitória por 2 a 1 do Tricolor gaúcho. A partida de volta será no dia 16, às 22h30m (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.
Loco Abreu jogo Nacional contra Real Garcilaso (Foto: AFP)O atacante Loco Abreu entrou no segundo tempo, mas não levou perigo ao Real Garcilaso (Foto: AFP)FONTE: GLOBO