Furacão avança à terceira fase da Copa do Brasil em estádio com obras de última hora, parte da arquibancada fechada e infraestrutura incompleta
Na inauguração do Barretão, quem comandou a festa foi o visitante. Em um estádio que ainda recebia retoques horas antes do jogo - no fim da tarde, funcionários terminavam de instalar os bancos de reservas -, o Atlético-PR goleou o América-RN por 6 a 2, acabando com uma invencibilidade de 18 partidas do anfitrião, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade da segunda partida.
Ederson (duas vezes), Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas Coutinho anotaram os gols rubro-negros, e Itamar e Daniel descontaram para o time potiguar. O Furacão agora aguarda o vencedor do confronto entre Paysandu e Naviraiense. O Papão venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na próxima quarta-feira, no Estádio da Curuzu.
Construído em Ceará-Mirim, a 28 km da capital Natal, o Barretão recebeu um jogo da Copa do Brasil ainda devendo em infraestrutura. Os refletores instalados na área de estacionamento não foram problema, mas o local onde os carros ficaram ainda é um terreno de areia batida, sem marcação de vagas.
Torcedores do América-RN encontraram problemas para entrar no estádio. Uma das duas bilheterias destinadas a ela estava fechada, e muitos não conseguiram assistir ao jogo, já que o setor destinado ao Mecão estava tomado. Os que garantiram acesso tiveram dificuldades para achar um local confortável. Do outro lado, a arquibancada destinada à torcida do Furacão, com capacidade para 3.500 pessoas, recebeu apenas 30.
FONTE: GLOBO