sexta-feira, 24 de maio de 2013

City vira de forma sensacional e bate Chelsea em amistoso nos EUA


Com um gol de Oscar, Blues chegaram a abrir 3 a 0, mas caíram diante da reação irresistível do rival no segundo tempo

Por GLOBOESPORTE.COM
Saint Louis, EUA
3 comentários
Manchester City e Chelsea brindaram o torcedor americano com um amistoso movimentado nesta quinta-feira em St Louis e, os Citizens levaram a melhor. Após estar perdendo por 3 a 0, o vice-campeão inglês reagiu de forma sensacional da segunda etapa e virou para 4 a 3, selando a vitória no Busch Stadium. As equipes entraram em campo bem modificadas, mesclando titulares e reservas.
Cmemoração do Manchester City no amistoso contra o Chelsea (Foto: Reuters)Jogadores do City comemoram o gol que sacramentou a virada no amistoso nos EUA (Foto: Reuters)


O placar foi aberto logo aos 13 minutos, quando Juan Mata cruzou da esquerda e Demba Ba testou para a rede, se antecipando ao goleiro Joe Hart. Aos 44, Cesar Azpilicueta, de pênalti, ampliou a vantagem para o Chelsea.

Os times voltaram com várias alterações para a etapa final. Uma das novas atrações no duelo, Oscar aproveitou falha da defesa contrária, invadiu a área, driblou Richard Wright  (que substituíra Hart) e tocou para o gol vazio, deixando a vitória dos Blues praticamente garantida.
Oscar, amistoso Manchester City 4 x 3 Chelsea nos EUA (Foto: Reuters)
Oscar anotou um dos gols na derrota dos Blues
(Foto: Reuters)
Aos 17, porém, Javi García iniciou a reação. Recebeu na área após escanteio e colocou no canto esquerdo de Jamal Blackman, que acabara de entrar na vaga de Petr Cech. Dois minutos depois, Edin Dzeko recebeu lindo lançamento em diagonal e diminuiu para 3 a 2. Aos 39, a defesa do Chelsea se enrolou na saída, perdeu a bola e Dezko foi descoberto entrando em velocidade. O atacante bósnio bateu cruzado e empatou.
Quando tudo parecia que a igualdade seria o destino do amistoso, os Citizens anotaram o quarto, selando a virada em St Louis.  Após cruzamento da direita, Dzeko tocou de cabeça para o meio da área e Micah Richards completou, dando a vitória ao quadro de Manchester.

Este foi o primeiro compromisso dos clubes após o término do Campeonato Inglês, conquistado pelo Manchester United. Com o vice, o City garantiu sua vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, que terá também o Chelsea, terceiro colocado na Premier League. Ao baterem o Benfica na final, os Blues garantiram o titilo da Liga Europa desta temporada.

Confira as equipes:

Chelsea: Cech (Blackman); Azpilicueta (Ferreira), Ivanovic (David Luiz), Cahill (Ramires), Christensen; Mikel; Mata (Oscar), Benayoun, Loftus-Cheek (Ake), Ashley Cole e Ba (Torres)

Manchester City: Hart (Wright); Zabaleta (Maicon), Kompany (Richards), Rekik (Boyata), Clichy; Javi Garcia, Yaya Toure (Huws); Rusnak (Milner), Tevez, David Silva (Nasri) e Agüero (Dzeko)

FONTE: GLOBO