quinta-feira, 15 de maio de 2014

Adversário do Brasil na Copa, Rakitic é melhor em campo, chora e beija amigo

Capitão, que vai defender a seleção da Croácia no Mundial, levanta troféu da Liga Europa e deve trocar Sevilla por um grande europeu na próxima temporada

Por 
Turim, Itália
     
O croata Ivan Rakitic foi eleito o melhor em campo na vitória do Sevilla sobre o Benfica na final da Liga Europa. Mas o prêmio da UEFA nem era necessário, porque o croata já tinha imortalizado a sua atuação. Foi Beto quem defendeu os dois pênaltis que deram a vitória ao clube espanhol, mas foi o baixinho do Sevilla quem liderou o time com o seu futebol e carisma dentro de campo. Daqui a menos de um mês, na abertura da Copa do Mundo, o Brasil vai ver de perto o talento de Rakitic, que na final de Turim demonstrou experiência, serenidade e ótima visão de jogo. 
O meia teve duas chances de balançar as redes, acertou 61 de 87 passes, criou várias chances de gol e, depois de correr 14,5 quilômetros, caiu de joelhos em lágrimas, ainda assimilando que logo depois levantaria a terceira taça de Liga Europa da história da equipe espanhola.
Sevilla campeão Liga Europa (Foto: Agência Reuters)Rakitic ergue o troféu da Liga Europa depois da vitória do Sevilla sobre o Benfica nos pênaltis (Foto: Agência Reuters)


- Nesse momento só pensei na minha filha e na minha esposa. Especialmente na minha filha. Não posso explicar o que senti, precisava de um momento de silêncio sozinho. Amanhã (quinta-feira), todos juntos em Sevilla vamos enlouquecer, vamos fazer uma festa enorme. Toda a Espanha, tal como a Europa, vai ver como é essa torcida do Sevilla. Vamos ficar todos loucos, no bom sentido - afirmou Rakitic. 

Por falar em loucura, depois do seu momento de silêncio, Rakitic extrapolou saltando e dançando no gramado e, no momento de receber o troféu, beijou a boca do meia português Carriço. Um gesto de carinho que vai dar muito o que falar nos próximos dias.

Guihlerme Siqueira e  Rakitic Sevilla e Benfica (Foto: Agência Reuters)O brasileiro Guilherme Siqueira marca Rakitic durante a final entre Sevilla e Benfica (Foto: Agência Reuters)FONTE: GLOBO