segunda-feira, 12 de maio de 2014

Barcelona não consegue a vitória, mas ainda pode ser campeão em casa

Barça foi favorecido pelo empate do Atlético de Madrid com o Málaga. Sem Neymar, equipe catalã voltou a mostrar dificuldade em furar defesa do Elche


Elche x Barcelona - Messi (Foto: Jose Jordan/ AFP)
O Barcelona não fez uma grande apresentação, ficou apenas no 0 a 0 com o Elche, porém ironicamente terminou a penúltima rodada do Campeonato Espanhol ainda com chance de título. O insólito cenário se deve ao empate do Atlético de Madrid. Os donos da casa, por sua vez, comemoraram o fato de se livrarem matematicamente do rebaixamento. 

Com Neymar nas tribunas, o Barcelona foi a campo depositando as suas fichas no trio formado por Messi, Pedro e Sánchez. No entanto, tirando algumas arrancadas do argentino, os demais integrantes do setor ofensivo do Barça continuaram exibindo futebol abaixo do esperado.
E MAIS:

O Barcelona até poderia ter saído na frente no primeiro tempo, quando Iniesta acertou um belo voleio no travessão do goleiro Manu Herrera.

Por falar neste, o arqueiro do Elche foi o melhor jogador em campo. Em uma de suas intervenções, conseguiu defender um gol quase certo de Messi. O argentino arrancou como de costume, mas demorou a finalizar. Algo que facilitou o trabalho de Herrera.

O Elche, por sua vez, ameaçava em contra-ataques. Em um dos lances quase abriu o placar contando com falha do goleiro Pinto. O jogador foi obrigado a sair jogando com os pés quase na intermediária de seu campo e quase entregou o ouro.

Quase no fim da partida, Boakye puxou contra-ataque e deixou toda a defesa barcelonista pelo caminho, deu passe açucarado para Rodrigues. No entanto, a finalização saiu com muita vontade e a bola passou por cima do gol de Pinto.
Em Vigo a boa notícia foi que o Real Madrid perdeu para o Celta por 2 a 0. Resultado que tirou totalmente os merengues da briga pelo título. Em Madri, o Atlético chegou a levar um susto mas alcançou o empate em 1 a 1 com o Málaga.

Três pontos separam o Barça do líder do campeonato. A decisão ficou para a última partida, no Camp Nou. O Atlético de Madrid chegará com a vantagem de jogar pelo empate. Ao Barcelona só servirá a vitória, pois vence o time colchonero no confronto direto. O Camp Nou ficará pequeno no próximo domingo.


fonte: LANCE!