Presidente do Flamengo muda a postura e diz que o clube vai contratar para qualificar o elenco rubro-negro
A má fase do Flamengo dentro de campo fez com que a diretoria do clube saísse de uma zona de conforto – antes suportada pela conquista da Copa do Brasil de 2013. Pressionada pelo fraco rendimento do time nesta temporada, a cúpula de futebol, pela segunda vez na gestão, tem ensaiado um discurso um pouco mais ousado.
Um exemplo desta nova tentativa de mudança é o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, o mandatário apareceu claramente para dar justificativas à torcida rubro-negra. Bandeira, entretanto, foi além. Não foram apenas explicações que pautaram as declarações, mas também promessas.
– Vocês vão ver um novo Flamengo a partir de agora. Os torcedores irão encontrar um time bem mais forte após a Copa do Mundo. Teremos uma equipe mais poderosa. O elenco tem lacunas que precisam ser preenchidas. Por isso, estamos atentos ao mercado – prometeu o presidente rubro-negro.
As promessas de Eduardo Bandeira de Mello são quase equivalentes às do vice de futebol, Wallim Vasconcellos, feitas logo após a conquista da Copa do Brasil no ano passado. A diferença, porém, é que antes a diretoria vinha motivada por um título. Agora, o discurso é pautado por uma crise. Na primeira vez, não foi colocado em prática. Resta saber, portanto, se a pressão será suficiente para que não só as promessas de quem comanda o clube sejam alteradas, mas também as atitudes.