segunda-feira, 26 de maio de 2014

CRUZEIRO VIRA, TIRA INVENCIBILIDADE DO INTER E MANTÉM LIDERANÇA DO BRASILEIRO

Wellington abre o placar, mas equipe de Marcelo Oliveira faz 3 a 1 no Centenário com gols de Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno
Caiu o último invicto do Brasileirão. Mesmo atuando em casa, o Inter não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e sofreu com a efetividade do Cruzeiro. Na noite fria deste domingo em Caxias do Sul, os comandados de Marcelo Oliveira venceram de virada por 3 a 1 e seguem na liderança do campeonato. Somam 16 pontos, quatro a mais do que o adversário, que caiu três degraus e está em oitavo lugar.
O volante Wellington abriu o placar, fazendo seu primeiro gol pelo Inter. Ricardo Goulart empatou ainda no primeiro tempo, em lance confuso. Willian e Marcelo Moreno marcaram depois do intervalo. Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira. Novamente no Centenário, o Inter encara a Chapecoense, às 21h. Já os mineiros vão até São Paulo enfrentar o Corinthians no Canindé. O jogo será disputado às 22h.
O Inter começou com dificuldades na saída de bola e deixava o Cruzeiro no campo de ataque. Diogo sofria com os avanços de Dagoberto. Os mineiros, todavia, não chutavam contra o gol de Dida. O Colorado quase abriu o placar, mas o chute de D’Alessandro explodiu no travessão. Depois, foi mais efetivo. Após troca de passes envolvente, Diogo cruzou rasteiro para Wellington marcar, aos 38 minutos. Os gaúchos tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 42, Valdívia fez uma lambança ao chutar para o alto e tirar a bola de Dida. Ricardo Goulart ganhou de Wellington Paulista, quase na linha de fundo, e cabeceou. A bola quicou, ganhou efeito e entrou: 1 a 1.
A segunda etapa veio com a substituição de Willian na vaga de Dagoberto no Cruzeiro. O jogo ficou mais aberto. O Inter empilhou chances desperdiçadas. Aos sete minutos, Bruno Rodrigo errou a inversão de jogo e entregou para Wellington Paulista, que avançou e arriscou por cima do gol de Fábio. O lance animou os gaúchos. Aos 20, Valdívia cobrou escanteio na cabeça de Juan, que subiu mais do que a defesa mineira, só que deu azar e viu a bola sair.
No minuto seguinte, Wellington Paulista tocou para D’Alessandro, que chutou para fora. E um dos clichês do futebol apareceu: quem não faz, leva. Aos 24, Wellington perdeu a bola. Everton Ribeiro arrancou o contra-ataque e lançou para Willian, que chutou na saída de Dida: 2 a 1. Em vantagem, os mineiros se posicionaram mais atrás e bloquearam os avanços dos mandantes. Impaciente, a torcida chiou. Só que ela não sabia que viria mais um gol do Cruzeiro. Aos 42, Willian encontrou Marcelo Moreno. O boliviano arriscou. Dida pegou na primeira. Mas, no rebote, não perdoou.
Ricardo Goulart cruzeiro gol Internacional (Foto: Agência Getty Images)Ricardo Goulart e Léo comemoram o gol do Cruzeiro (Foto: Agência Getty Images)FONTE: GLOBO