O time do Santa Cruz venceu o Beira Rio nessa tarde de domingo, 25, pelo placar de 2 x 0, com gols de Carlos Henrique e Deusdete.
O jogo foi bem diferente da outra semifinal, as duas equipes buscaram e tiveram muitas oportunidades.
Logo no início o Beira Rio teve grande chance, aos 10, o goleiro Lucas faz ligação direta com o atacante Wedson que se aproveita da indecisão da defesa e chuta de esquerda na saída do goleiro, a bola vai para fora, perdendo uma grande chance de abrir o marcador.
Aos 12, novamente Wedson faz bela jogada com Pedrinho, ele toca de calcanhar para o camisa 10 que enfia para o atacante e ele sozinho chuta em cima do goleiro Erisberto.
Aos 15, é a vez de Taécio na direita fazer cruzamento para o comando de ataque, Matheus domina e bate no centro do gol.
No minuto seguinte um lance estranho, Rodrigo recebe e avança na entrada da área, o zagueiro Deilson escorrega e acaba se chocando com o atacante e o árbitro assinala pênalti.
O camisa 10 Carlos Henrique faz a cobrança, Lucas defende, ele pega o rebote, chuta, a bola bate na trave e entra, 1 x 0 Santa Cruz.
O time do Beira Rio continuava a atacar, ainda mais naquele momento que estava em desvantagem no marcador.
Aos 20, Mila cobra uma falta, a bola desvia na zaga, o goleiro Erisberto tem dificuldades para pegar, mas Wedson não consegue chegar no rebote.
Aos 23, novamente Mila cobra falta e a bola passa perto.
O primeiro tempo caminhava para o fim, e o time vieirense tentava marcar o gol ainda na primeira etapa.
Aos 38, Mathues faz boa tabela com Samuel, o atacante bate forte pela esquerda, só que a bola vai para fora.
Aos 39, o Santa Cruz aparece mais uma vez, Carlos Henrique rola para Fernando que bate fraco e Lucas fica com ela.
O time do Santa Cruz andou perto de sofrer o gol no primeiro tempo, mas o ataque do Beira Rio não estava numa tarde inspirada, e o Santa Cruz demostrou um bom toque de bola.
Na volta para a segunda etapa, o Beira Rio vem com vontade de mudar o resultado do jogo, e aos 6, Mila bate de fora da área, e a bola passa perto do angulo.
Aos 8, novamente Mila, dessa feita cobrando falta, bate bem no canto, o goleiro Erisberto faz mais uma grande defesa, Mathues pega o rebote, a bola cai na sua esquerda que não é a boa, ele ajeita para direita e chuta com pouco angulo, o goleiro defende mais uma vez, e a bola vai para escanteio.
Aos 15, é a vez do Santa Cruz ir ao ataque, Carlos Henrique rouba a bola de Pedrinho e lança Toró, ele bate forte, mas Lucas atendo defende.
O Beira Rio na desvantagem continua pressionando, mas sem muitas chances de gol, a equipe não consegue levar perigo ao gol adversário.
Aos 30, Samuel pega um uma sobra pela esquerda, mas o chute sai mau e vai para fora.
No minuto seguinte, Deilson dentro da área tenta, mas o chute sai fraco e mais uma vez o goleiro do Santa Cruz fica com ela.
A pressão é total, o Beira Rio vai com tudo nos últimos minutos, usa tudo que pode, mas não consegue o objetivo.
Aos 40, numa bobeira da defensiva vieirense, a bola é lançada no comando de ataque para Deusdete que bate forte da entrada da área e marca, 2 x 0 Santa Cruz.
O gol foi um balde de água fria na tentativa de empate do Beira Rio.
E não deu tempo para mais nada, o Santa Cruz vence e está na final.
É a primeira vez que a equipe paraibana participa da competição, e já chega para sua final, um fato inusitado, neste sábado, 31, enfrentará o Palmeiras.
Já o Beira Rio também no dia 31, fará a preliminar decidindo o terceiro lugar contra o TAMEC.
Ficha técnica
Santa Cruz 2 x 0 Beira Rio
Data: 25 de maio de 2014
As 15:45h.
Estadio O Piozão
Trio: Árbitro central: Paulo, auxiliares: Didi e Geraldo.
Santa Cruz: Erisberto, Rafael, Maciano, Geymes, Alan, Carlos Henrique, Samuel, Faguinho (Deusdete), Fernando (Gilmar), Toró (Moises), Rodrigo (Julio).
Beira Rio: Lucas, Taécio, Deilson, Pessoa, Ninno (Jemerson), Samuel, Mila, Pedrinho, Popó (Raimundo de Dico), Matheus (Diego), Wedson (Mundinho).
Tags: Beira Rio, Santa Cruz