Primeiro reforço para a próxima temporada, jovem goleiro assina por cinco anos e afirma que já estava decidido a vir para o clube: "Não há lugar melhor que o Barça"
Por GloboEsporte.com
Barcelona, Espanha
55 comentários
Depois de quase seis meses de especulações, o goleiro Marc-André Ter Stegen finalmente é jogador do Barcelona. O jovem arqueiro assinou, na manhã desta quinta-feira, contrato de cinco anos com o clube catalão e posou para fotos ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu. O jogador de 22 anos é o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada, com o aval do novo treinador Luis Enrique.
![Ter Stegen (Foto: Barcelona Oficial) Ter Stegen (Foto: Barcelona Oficial)](http://s2.glbimg.com/dpekG4p3DYV-ezy0ep3-ypfE6SQ=/95x0:1951x1264/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/05/22/terstegen-oficialbarcelona.jpg)
O vice-presidente esportivo Jordi Mestre revelou que o Barcelona pagou € 12 milhões (R$ 36 milhões) para contar com o goleiro, embora seu contrato com o Borussia Mönchengladbach tenha chegado ao fim. Isso demonstra que os catalães já haviam acertado sua contratação há alguns meses, temendo concorrência quando o jogador estivesse sem vínculo.
- O Barça desde o começo me disse que eu era importante para seus sistema. É um orgulho e uma honra. Estou muito feliz por ter a confiança do Barça para os próximos anos. Eu nunca tive uma segunda opção. Este clube é muito especial e tem enorme tradição. Uma oferta como esta não chega todo dia. Quando escutei pela primeira vez, esbocei um sorriso de orelha a orelha. Era meu sonho vir aqui. Não há lugar melhor que o Barcelona - disse Stegen em sua chegada, elogiando seu antecessor, Victor Valdés.
![Marc-Andre Ter Stegen apresentação barcelona (Foto: AFP) Marc-Andre Ter Stegen apresentação barcelona (Foto: AFP)](http://s2.glbimg.com/IWwMtEwniaXUXfOwSuuZHeCq4CI=/98x0:1953x1264/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/05/22/terstegen_barcelona_get2.jpg)
Stegen já era um dos nomes certos para reforçar o elenco, mesmo antes da saída de Tata Martino. Desde que Valdés anunciou que não renovaria seu vínculo com os blaugrana, o alemão era o nome favorito para substitui-lo, por ser uma opção jovem e promissora - embora não tenha sido convocado pelo técnico Joachim Löw para defender a Alemanha na Copa do Mundo.
Sua contratação chegou a ser colocada em dúvida quando o Barcelona recebeu uma sanção do Comitê Disciplinar da Fifa por contratações irregulares de menores de idade, ficando proibido de trazer reforços até o fim da temporada 2014/15. Porém, o Barça conseguiu um efeito suspensivo junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
- Sempre estivemos em contato, e tudo saiu bem. Estou feliz de estar aqui e só posso agradecer a colaboração do Barcelona - explicou o goleiro.