quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aposta na base e no ataque: veja o Ney Franco que Fla reencontra agora

Técnico assume o clube novamente, sete anos depois da primeira passagem, e tem a carreira marcada por trabalhos duradouros, mas com algumas dificuldades

Por 
Rio de Janeiro
63 comentários

Ney Franco está de volta ao Flamengo, quase sete anos após sua primeira passagem. Nesse tempo, muita coisa mudou, e ele retorna após seis trabalhos duradouros na bagagem, que renderam títulos importantes, como a Copa Sul-Americana de 2012, pelo São Paulo, e o Mundial Sub-20 de 2011, pela seleção brasileira. Seus últimos dois trabalhos foram bem parecidos em vários aspectos, tanto nos bons quanto nos maus momentos.
Após assumir o São Paulo em 2012, Ney Franco ajeitou o time do São Paulo no 4-2-3-1 com Lucas na ponta direita, Osvaldo na esquerda e Jadson armando. Além do título da Sul-Americana, teve uma arrancada que o levou à quarta colocação no Campeonato Brasileiro e consequente classificação para a Taça Libertadores. No primeiro semestre de 2013, porém, tudo desandou: ele entrou em conflito com Rogério Ceni e outros jogadores e foi demitido pouco depois da eliminação da Libertadores diante do Atlético-MG, em julho.
Assumiu em setembro um Vitória perto da zona do rebaixamento e chegou a brigar por vaga na Libertadores. Não se classificou, mas deixou a impressão de que havia um time montado para crescer em 2014, o que não foi mostrou nos resultados. Ainda assim, contava com o respaldo da diretoria do clube baiano.
MONTAGEM  Ney Franco Atlético-PR Botafogo Coritiba Brasil sub-20 São Paulo Vitória (Foto: Editoria de arte)Ney Franco entre uma passagem e outra pelo Fla: em Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Brasil sub-20, São Paulo e Vitória

Confira algumas características que marcaram os trabalhos de Ney Franco entre 2006 e 2014:
FONTE; GLOBO