segunda-feira, 5 de maio de 2014

Criminoso percorre 100 metros com vaso até atingir e matar o torcedor

Após depredar banheiro, delinquente, que arremessou bacia e matou Paulo Ricardo, dirigiu-se à parte da arquibancada nas imediações do portão 6 e jogou o objeto

Por 
Recife
49 comentários
Arruda banheiro arquibancada (Foto: Thiago Augustto)Banheiro depredado por torcedor. Duas bacias foram arrancadas e jogadas para atingir pessoas (Foto: Thiago Augustto)
A morte do torcedor Paulo Ricardo, atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada superior do Arruda, ainda está sob investigação. No entanto, antes mesmo da resolução do caso, a reportagem do Globoesporte.com foi ao local onde o fato se deu e refez o que pode ser o caminho percorrido pelo assassino. Foram aproximadamente cem metros traçados do banheiro feminino 9 – ali foram arrancadas as privadas – até o banheiro feminino 5, localizado em cima do Portão 6 – ponto do qual foram arremessados os objetos.
O trajeto, que em metros equivale a todo o comprimento do campo, tinha as piores condições. No caminho, poças d'água, infiltrações, falta de iluminação adequada e também não foi encontrada nenhuma câmera na parte interna do estádio. 
No entanto, o diretor de segurança do Tricolor, coronel Flávio Bione, afirmou que o clube já repassou para a polícia as imagens de 16 câmeras de segurança que devem ajudar nas investigações para solucionar o caso da morte  do torcedor.

O fato curioso é que, nesse percurso, havia outros quatro banheiros, todos com três bacias sanitárias intactas - dois masculinos e dois femininos.

Arruda arquibancada morte torcedor (Foto: Thiago Augustto)Esta foi a visão que o criminoso teve ao jogar o vaso nos torcedores (Foto: Thiago Augustto)
Apesar do que ocorreu na noite da última sexta-feira, a capital pernambucana já foi vítima de outros casos dos ''vasos voadores''.  Em 2013,  durante a final do Campeonato Pernambucano, torcedores do Santa Cruz depredaram os banheiros da Ilha do Retiro e atiraram os vasos sanitários em direção aos jornalistas que estavam próximos da sala de imprensa do clube.  Na ocasião, ninguém ficou ferido. 
FONTE: GLOBO