segunda-feira, 26 de maio de 2014

CHAPECOENSE VENCE A PRIMEIRA E PÕE FIM À SÉRIE INVICTA DO PALMEIRAS

Time de Santa Catarina domina a partida e deixa a lanterna do Brasileirão. Com Gareca no estádio, paulistas não se encontram e acabam batidos
Demorou, mas aconteceu. Foram necessárias sete rodadas para a caçula Chapecoense vencer a primeira partida na elite do Campeonato Brasileiro. E o triunfo veio com méritos, justamente logo após a demissão do técnico Gilmar dal Pozzo. Em uma atuação aguerrida, o time catarinense acabou com a série invicta do Palmeiras ao vencer por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá. Tiago Luis e Dedé marcaram.
A Chape se desdobrou em campo e contou com a ajuda da apagada exibição paulista para deixar a lanterna. Agora, aparece em 18º lugar, ainda na zona do rebaixamento, com cinco pontos. Já o Palmeiras, que teve o técnico Ricardo Gareca nas tribunas, perde a chance de pular para terceiro. A primeira derrota do interino Alberto Valentim deixa o Verdão com 12, em quinto.
Foi um primeiro tempo de muita correria, marcação e boas atuações dos goleiros. A Chapecoense começou melhor, mais veloz e freando a saída de bola do Palmeiras. Tiago Luis, o "novo Messi" da base do Santos, apareceu bem. É bem verdade que perdeu uma grande chance ao deixar Marcelo Oliveira no chão e chutar para fora. Mas, pouco depois, marcou como um centroavante aproveitando cruzamento de Fabiano.

Os paulistas também tiveram bons momentos, mas não conseguiram acionar o centroavante Henrique, artilheiro do time. O Verdão demorou a despertar, principalmente com a boa marcação sobre Wesley que travou a saída de bola. Sobrou para o paraguaio Mendieta resolver. E ele quase conseguiu, ao driblar um marcador pela esquerda da área e chutar forte. Danilo salvou mandando para escanteio.

Toda a esperança do Palmeiras em reagir no segundo tempo acabou logo no primeiro minuto. Dedé pegou um rebote na entrada da área e bateu bonito no canto direito de Fábio. A desvantagem ainda maior desanimou o Verdão. Lento e sem criatividade, o time se limitou a ter mais posse de bola, mas sem pressionar. Alberto Valentim ainda tentou com Felipe Menezes, Patrick Vieira e Bernardo. Em vão.
Os times voltam a jogar na quarta-feira. A Chapecoense visita o Internacional, às 21h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Palmeiras pega o Botafogo, às 19h30m, no Prudentão, em Presidente Prudente.
tiago luis chapecoense gol palmeiras (Foto: Jardel da Costa / Agência Estado)Tiago Luis comemora o primeiro gol da Chapecoense  (Foto: Jardel da Costa / Agência Estado)FONTE: GLOBO