segunda-feira, 26 de maio de 2014

Massa celebra reação em Mônaco: "Fim de semana difícil acabou positivo"

Tirado de treino classificatório por lambança de sueco da Caterham, brasileiro larga em 16º, faz boa corrida de recuperação e cruza a linha de chegada em sétimo

Por 
Monte Carlo, Mônaco
Comente agora
Com uma bela corrida de recuperação neste domingo, no GP de Mônaco, Felipe Massa espantou a maré de azar que o acompanhava neste ano. Mesmo nas estreitas ruas do Principado, o brasileiro daWilliams escalou o pelotão e, beneficiado por alguns abandonos, saiu de 16º para chegar à zona de pontuação, em sétimo. O resultado deixou Massa satisfeito, ainda mais pelo infortúnio do treino classificatório, quando abandonou após um erro de Marcus Ericsson, da Caterham.
- Estou muito feliz com o sétimo lugar após largar em 16º. Assumi alguns riscos quando mudei de estratégia durante o safety car e tive que fazer meus pneus durarem, o que aconteceu. Tirei o máximo das oportunidades que tive com alguns adversários cometendo erros ou abandonando. Muita coisa poderia ter acontecido, mas estou grato que tudo deu certo. Um fim de semana difícil, se tornou positivo.
Felipe Massa Williams GP de Mônaco (Foto: Getty Images)Felipe Massa largou em 16º e chegou em sétimo em Mônaco (Foto: Getty Images)

Partindo da 16ª posição, Massa protagonizou outra boa largada – uma de suas especialidades – e pulou para 13º. Ainda nas primeiras voltas, com o abandono de Sebastian Vettel (RBR), o brasileiro passou para 12º, logo atrás de seu companheiro Valtteri Bottas.
Com o Safety Car em razão da batida de Adrian Sutil na 25ª volta, Massa resolveu arriscar: enquanto todos os demais pilotos aproveitaram para fazer suas únicas paradas nos boxes, ele foi o único que preferiu se manter na pista e subiu para quinto. O brasileiro conseguiu resistir bravamente por 45 voltas com o mesmo jogo de pneus supermacios, mas a tática acabou não fazendo muita diferença, pois não houve mais entradas do carro de segurança. Após voltar dos boxes em 11º, Massa se beneficiou dos abandonos de Bottas e Gutiérrez e dos incidentes envolvendo Raikkonen e Magnussen para assegurar a sétima colocação.
Com os seis pontos marcados, Massa subiu para a 11ª colocação no Mundial, com 18, deixando para trás Kimi Raikkonen, seu substituto na Ferrari, com 17. A Fórmula 1 dá uma pausa na “temporada europeia” para dar um pulo na América do Norte para o GP do Canadá, de 6 a 8 de junho, válido pela sétima etapa do campeonato.
FONTE: GLOBO