quarta-feira, 28 de maio de 2014

Filho revela que Zagallo mantém desejo de ver todos os jogos do Brasil

Convidado de honra da Fifa na Copa, com direito a jatinho, tetracampeão está internado com infecção na coluna, mas filho tranquiliza fãs

Por 
Rio de Janeiro
114 comentários


A notícia da internação de Zagallo em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiropegou a todos de surpresa às vésperas do início da Copa do Mundo no Brasil. Quatro vezes campeão com a seleção brasileira, o ex-técnico de 82 anos foi internado na segunda-feira, mas a princípio realizaria apenas um exame, como disse o filho dele, Mário Zagallo, em entrevista ao SporTV na noite desta terça. Ele ainda revelou que, em conversa com o pai, Zagallo afirmou que pretende acompanhar todos os jogos da Seleção, já que é convidado de honra da Fifa(assista ao vídeo).
- Primeiramente, o que a gente quer é a saúde do meu pai. Tendo condições, ele falou que tem vontade de assistir a todos os jogos (do Brasil). Vai depender de Deus. E como sei que Deus quer, ele vai assistir aos jogos.
A infecção na região, chamada de espondilodiscite, limitava a movimentação de Zagallo há cerca de 20 dias, e seu filho afirmou que ele já não conseguia mais fazer exames deitado. E foi justamente num dos exames que foi diagnosticada a infecção.
Zagallo sorteio Copa do Mundo  (Foto: EFE)
Zagallo é espera em todos os jogos do Brasil
como convidado de honra (Foto: EFE)
- Queria tranquilizar as pessoas. Ele teve uma infecção na costela e veio ontem para cá (hospital) especificamente porque não estava mais conseguindo fazer nenhum exame. Ele teve que se deitar e não conseguiria mais. As pessoas pensam que ele se internou, mas ele veio para cá na realidade fazer um exame, tomou uma sedação para fazer o exame, e nele foi detectada uma bactéria, uma infecção na costela. Essa bactéria a gente não sabe dizer como surgiu, o que tem de bom é que foi descoberta, para a qual pode-se tomar um antibiótico e tem que ser venal (direto na veia), e por isso ele está internado. O antibiótico deve durar mais de dez dias, mas a primeira semana é muito importante para saber o quanto o antibiótico vai combater a bactéria - explicou o filho do tetracampeão mundial.
Zagallo, campeão do mundo como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como auxiliar-técnico em 1994, foi convidado pela Fifa para assistir a todos os jogos da seleção brasileira, e a entidade ainda disponibilizou um jatinho para as viagens. A estreia do Brasil acontece no dia 12 de junho, em São Paulo, diante da Croácia.
fonte: globo