quarta-feira, 7 de maio de 2014

Campeões argentino e brasileiro medem forças em Buenos Aires

San Lorenzo e Cruzeiro abrem disputa das quartas de final da Taça Libertadores no estádio Nuevo Gasómetro, em território argentino, às 22h (de Brasília)

Por 
Direto de Buenos Aires, Argentina
201 comentários
San Lorenzo e Cruzeiro começam a decidir uma vaga na semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Será o encontro do atual campeão argentino com o atual campeão brasileiro. Será o encontro do time do Papa Francisco, da apaixonada torcida que sonha e reza para conquistar a primeira Libertadores de sua história, com o time da torcida celeste, bicampeã da competição, e que canta e empurra o time em busca da terceira conquista com a mesma música que os argentinos. No primeiro encontro entre os ‘loucos da cabeça’, equilíbrio parece a palavra mais sensata. Com ambos em bom momento, os argentinos apostam na força do fator casa, enquanto os brasileiros esperam repetir a dose de visitante indigesto.
Treino Cruzeiro em Buenos Aires (Foto: Tarcísio Badaró)Estádio Nuevo Gasómetro será o palco da primeira partida das quartas de final da Libertadores (Foto: Tarcísio Badaró)

O San Lorenzo eliminou o Grêmio nas oitavas e chega com moral para pegar o Cruzeiro. O desejo de vencer a Libertadores já é tratado como uma febre entre os torcedores, que sofrem por não ter o título, enquanto quase todos os outros grandes do país possuem, e veem na temporada 2014 uma chance real de conquista. Sob a benção do torcedor mais ilustre, o Papa Francisco, e um investimento bem maior que nos últimos anos, o San Lorenzo espera dificultar as coisas para o Cruzeiro nesta primeira partida. Terá mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, além do bom momento de uma promessa, o garoto Correa, que chegou a dar um susto ao sentir dores musculares, mas que está confirmado.
O Cruzeiro é Brasil na Libertadores. Não que vá ter a torcida dos adversários. Mas é o único dos seis brasileiros que disputaram a competição que ainda segue na briga. Fortalecido com a classificação conquistada fora de casa, diante do Cerro Porteño, no Paraguai, a Raposa quer aprontar novamente longe de seus domínios. Para isso, conta com o time praticamente completo, e a experiência em competições internacionais para voltar para Belo Horizonte com um bom resultado.    
A arbitragem da partida será do paraguaio Antonio Arias, que terá como auxiliares os compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres. A TV Globo Minas transmite a partida, ao vivo e em alta definição. O GloboEsporte.com conta todos os detalhes, em Tempo Real, a partir das 21h30m.
FONTE: GLOBO