sexta-feira, 30 de maio de 2014

EM JOGO MARCADO POR SUPERLOTAÇÃO, PEIXE BATE BAHIA EM FEIRA DE SANTANA

Em meio a cenário caótico, com pessoas presas em alambrado e crianças chorando, partida não é paralisada, e Santos vence o Tricolor baiano
Em duelo marcado por um problema de superlotação no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Santos, que não vencia há três jogos, derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Santos, de cabeça, e Lucas Lima, já no fim, fizeram os gols da partida, no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe pulou para 11º, com 11 pontos. Já o Bahia, com oito, ficou em 14º e um jogo a mais por fazer.
Criança chora durante confusão no jogo entre Bahia e Santos (Foto: Reprodução SporTV)
Criança chora durante confusão no jogo entre
Bahia e Santos (Foto: Reprodução SporTV)
A confusão começou antes do jogo e só foi normalizada aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o comando da Polícia Militar autorizou a entrada de torcedores do Bahia no setor reservado aos santistas. O que se via até então era um cenário caótico, onde uma tragédia poderia ocorrer a qualquer momento. Várias pessoas ficaram prensadas no alambrado. Pais desesperados tentavam conduzir os filhos para o gramado. Crianças choravam. O delegado da partida considerou a hipótese de paralisar o jogo, mas o duelo não foi parado.
O público pagante foi de 16.089 pessoas. De acordo com o Twitter oficial do Bahia, mais de 1.200 pessoas (entre idosos, crianças e outros portadores de gratuidade) entraram sem pagar. A capacidade do estádio é para 19 mil pessoas. O jogo foi levado para Feira de Santana porque a Arena Fonte Nova já está sob os cuidados da Fifa para a Copa do Mundo, assim como o estádio de Pituaçu, reservado para treinamentos de seleções.
Na próxima rodada, a última antes do recesso para a Copa do Mundo, o Bahia encara a Chapecoense, domingo, em Santa Catarina, às 16h. Já o Santos pega o Criciúma, às 18h30, também no domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.
FONTE: GLOBO