sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jornais detonam Mou e se rendem ao Atlético: "Implacável e bestial"

Mídia europeia não poupa técnico português e enaltece argentino: "Sime One"

Por Londres
209 comentários
atletico madri x chelsea capas jornais (Foto: Reprodução )"Azuis perdem o ônibus", brinca o "Daily Express" (Foto: Reprodução )
A vitória do Atlético de Madrid sobre o Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões rendeu elogios ao clube do técnico Diego Simeone e alfinetadas no treinador do time inglês José Mourinho mundo afora. Aos colchoneros, não faltaram elogios estampados nas capas e manchetes dos principais diários. O espanhol "El País", por exemplo, destacou um "Atlético maior", que, liderado por Simeone, "passou por cima do Chelsea".
A equipe de Diego Costa e companhia também foi considerada "implacável" pelo britânico "The Guardian", assim como o argentino "Olé", colocou o clube colchonero como "bestial e genial".   
E como quem fala o que quer ouve o que não quer, o técnico dos Blues, José Mourinho, tem que aguentar as provocações. E não foram poucas. O jornal inglês "Daily Express" pegou no pé do português, que costuma "colocar um ônibus" na frente do gol em suas retrancas. Em sua capa, o diário zomba: "Azuis perdem o ônibus".
Já o britânico "Mirror Sport" destaca o "assassinato" do Chelsea por um Atlético "enérgico e tenaz", e ainda comenta que o "Special One", apelido de Mourinho, não foi capaz de responder ao time espanhol.
O italiano "Gazetta Dello Sport" preferiu brincar com o apelido de "The Special One" de Mourinho para enaltecer o treinador do Atlético ao escrever "Sime One". Na Alemanha, o "Bild" abordou as seguidas eliminações do técnico português nas semifinais da Champions: "Mourinho e seu Chelsea caem (...) com gosto especialmente amargo para o treinador".
atletico madri x chelsea capas jornais (Foto: Reprodução )Capa do jornal italiano "Gazzetta dello Sport" desta quinta-feira: "Sime one" no lugar de "Special One" (Foto: Reprodução )FONTE: GLOBO