quinta-feira, 11 de março de 2010

Carlos Alberto admite movimentos limitados por conta de dor no pé direito

Por evitar forçar o local da contusão, capitão sente lesão na panturrilha esquerda e tem sido poupado no fim dos últimos treinos em São Januário

A previsão do médico Alexandre Campello de que o meia Carlos Alberto vai chegar com 100% de suas condições no clássico de domingo, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, foi por água abaixo. Nesta quinta-feira, o capitão do Vasco admitiu que tem sentindo dores na panturrilha esquerda por ter evitado alguns choques no peito do pé direito. O local foi atingido pelo zagueiro Dedé na véspera da semifinal da Taça Guanabara, diante do Fluminense, no dia 14 de fevereiro.

Nesta quinta-feira, Carlos Alberto iniciou o treinamento entre os titulares, mas foi poupado no fim da atividade por conta de dores na panturrilha. O jogador seguiu para o vestiário e iniciou o tratamento à base de relaxamento.

- Tenho uma limitação significativa no dorso do pé. Depois que eu tive aquela contusão no lance com o Dedé, nunca mais consegui jogar sem dor. Tenho que evitar alguns movimentos, principalmente os chutes. Você acaba defendendo o pé e forçando o outro lado - explicou o jogador.

Apesar do problema, Carlos Alberto afirmou que tem sido poupado por Mancini para suportar os 90 minutos do clássico diante do arquirrival.

- Saí mais cedo do treino e estou fazendo trabalhos de realxamento. Domingo, eu espero que não seja mais problema essa dor. Tenho fortalecido a musculatura de uma forma geral, mas tem uma hora que o corpo cobra - disse o meia.

Carlos Alberto disse ainda que não costuma fugir de treinos ou de jogos decisivos. Porém, ele admitiu ficar chateado por não poder atuar no melhor de suas condições.

- Gosto de jogar bem, de dar tudo o que eu posso dentro de campo. Espero estar com a minha saúde plena para jogar bem no domingo. Quando fico limitado, fico muito irritado - afirmou.