Depois de um jogo de ida polêmico, no Estádio do Dragão, Arsenal e Porto voltam a se encontrar nesta terça, às 16h45 (de Brasília), no Emirates Stadium, para definir uma das vagas nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Em Portugal, vitória dos donos da casa por 2 a 1, graças a um gol polêmico, decorrente de um duvidoso recuo de Campbell para Fabianski e, em seguida, a rápida cobrança que terminou com Falcao Garcia balançando as redes.
O Esporte Interativo transmite todas as emoções de Arsenal x Porto, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, ao vivo, nesta terça-feira, a partir das 16 (de Brasília), dentro do Febre de Bola. Não perca!
Uma vitória simples, por 1 a 0, ou por 2 ou mais gols de diferença, dá a vaga aos Gunners. Novo 2 a 1, dessa vez para o Arsenal, leva o jogo para a prorrogação. O Porto avança para as quartas com qualquer empate ou até mesmo derrota por um gol desde que marque pelo menos duas vezes.
Arsenal não terá Fabregas
O time de Arsene Wenger precisa da vitória a qualquer custo. No entanto, a missão ficará um pouco mais difícil, já que Cesc Fabregas, principal jogador dos Gunners na temporada, sofreu uma lesão no sábado, contra o Burnley, e não poderá entrar em campo nesta terça. Com isso, Nasri deve se manter entre os titulares.
Além de Fabregas, Gallas também não terá condições de jogo. O zagueiro Sol Campbell, um dos protagonistas do jogo de ida, está recuperado e deve jogar. O departamento médico dos Gunners segue cheio, com Van Persie, Gibbs, Djourou e Aaron Ramsey lesionados a longo prazo.
Apesar dos problemas, Arsene Wenger se mostra otimista para o confronto. O técnico acredita no potencial e na criatividade de seus jogadores, e ressaltou a importância do gol marcado no Estádio do Dragão.
“Tem sempre alguma coisa nova no nosso jogo para podemos inovar e mudar a história da partida. O time pode fazer história. São muito jovens e estão numa posição boa e, claro, queremos vencer. Marcar um gol fora de casa é uma boa vantagem nas regras da UEFA, e é por isso que estamos confiantes. Vamos para cima”, afirmou o treinador.
Arsenal espera adversário aberto
Wenger elogiou a qualidade do adversário e disse não esperar enfrentar uma retranca.
“No primeiro jogo, o Porto se defendeu bem. Não acredito que vão entrar ultra-defensivos. Sofremos dois gols incomuns no primeiro jogo e precisamos de uma performance defensiva melhor e marcar gols”, completou o francês.
Porto terá Hulk no ataque
O Porto aposta suas fichas da temporada na Liga dos Campeões. A equipe está na terceira posição do Campeonato Português e muito longe do título e da vaga para a competição europeia da próxima temporada.
No ataque, Ernesto Farías, machucado, desfalca a equipe. Com isso, Hulk atuará ao lado de Falcao Garcia e Mariano. Outro que não joga é o volante Fernando, também lesionado.
Se Arsene Wenger se mostrou confiante, com Jesualdo Ferreira, técnico do Porto, a história não é diferente. O português pede muita atenção aos seus jogadores.
“Precisamos ter confiança no que fazemos, pois o jogo será decidido nos pequenos detalhes. Nós sabemos de nossas qualidades e estamos confiantes. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos as armas para dificultar para o Arsenal”, garantiu o treinador.
Dragões nunca venceram na Inglaterra
Ferreira reconhece que o gol marcado pelo Arsenal no Estádio do Dragão foi importante para os ingleses. No entanto, o técnico não se contenta com um empate e quer a vitória para garantir a vaga e quebrar um incômodo jejum;
“Sabemos que o gol que eles marcaram os coloca em uma boa posição. Por esse motivo precisamos lutar, ser positivos, ter um bom resultado e se classificar. Ano passado chegamos nas quartas e nosso objetivo é repetir isso. O Porto nunca venceu na Inglaterra... há sempre uma primeira vez para tudo”, acredita o comandante dos Dragões.
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Porto (1 x 2) – Jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões
Data/Hora: 09/03/2010, às 16h45 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Arsenal: Almunia, Sagna, Vermaelen, Campbell e Clichy; Song, Denilson, Diaby e Nasri; Arshavin e Eduardo. Técnico: Arsene Wenger
Porto: Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando e Pereira; Belluschi, Costa e Meireles; Hulk, Falcao e Mariano. Técnico: Jesualdo Ferreira
fonte: esporte interativo