quarta-feira, 10 de março de 2010

Felipe Melo 'esquece' atual temporada e afirma que Juve virá forte na próxima

Volante reconhece que chances de título na Série A já não existem, mas crê que time brigará em 2010/2011 com a chegada de reforços

Felipe Melo quer mais jogadores como Diego na Velha Senhora

O Campeonato Italiano ainda não acabou, mas o volante Felipe Melo acredita que o Juventus não tem mais condições de desbancar o líder Internazionale de Milão e ser campeão. Em entrevista ao jornal "Tuttosport", da Itália, o brasileiro deixou claro que a Velha Senhora vai estar na briga para a próxima temporada.

Mas para isso, a diretoria terá de abrir os cofres e contratar reforços que deixem o time ainda mais forte. Na atual temporada, o Juventus notou que não tinha um elenco tão qualificado quanto esperava por causa dos constantes problemas médicos que assolaram o elenco. Sem peças de reposição, caiu na tabela de classificação (o time tem 44 pontos e está 15 atrás do Inter).

- Precisamos de mais jogadores que façam a diferença, como Diego e Del Piero. Precisamos de pelo menos cinco ou seis jogadores que possam desequilibrar em campo. Se tivermos isso, então teremos chances de título - atestou o jogador.

Segundo Felipe Melo, a carência de talento em relação aos líderes ficou mais evidente também porque o time precisou ser montado no início da temporada. Com muitas contratações, faltou entrosamento.

- Mesmo que não tenhamos muitos reforços, teremos uma base, o que me deixa mais confiante para a próxima temporada - afirmou.

O Juventus ocupa a quinta colocação no Campeonato Italiano e estaria fora da Liga dos Campeões se a temporada terminasse hoje. O principal objetivo para a equipe e terminar entre os quatro primeiros e chegar à Champions League. E, além disso, conquistar o título da Liga Europa, pela qual enfrenta o Fulham nesta quinta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final.