quinta-feira, 11 de março de 2010

Flu não segura e Maicon vai para o Lokomotiv

Vice de futebol fala sobre a saída do jovem atacante para o futebol russo

Revelação tricolor segue o caminho feito por outras joias de Xerém

Revelação tricolor segue o caminho feito por outras joias de Xerém (Crédito: Divulgação)

LANCEPRESS!

Agora é oficial. Mais uma joia tricolor faz suas malas e parte para o exterior. Mesmo com os esforços feitos pela diretoria do Fluminense, o atacante Maicon é o mais novo reforço do Lokomotiv (RUS). A saída do atacante foi antecipada por Benjamin Back em seu blog no LANCENET!.

e mais Joias do Fluminense: de Xerém para o mundo

Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol Alcides Antunes convocou a imprensa para confirmar a saída do atleta de 20 anos e explicar as condições da venda. Segundo o dirigente, a cúpula de futebol lutou pela permanência do jovem até o fim.

- Havia dito que estava tentando a liberação do Maicon até depois da Copa do Mundo, mas infelizmente ele estava nos planos do Lokomotiv e não conseguimos mantê-lo. A operação de transferência foi finalizada no último dia de inscrições do Campeonato Russo e agora o Maicon é um atleta do Lokomotiv - disse.

CONFIRA MOMENTOS DE MAICON PELO FLUMINENSE

Após se destacar com a camisa tricolor no ano passado, e também no Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, o "Bolt" brasileiro seguiu para o Velho Continente por aproximadamente quatro milhões de euros (cerda de R$ 10 milhões), sendo 50% para o Fluminense e a outra metade da Traffic, empresa que detém parte dos direitos econômicos do atleta. Assediado pelo Lokomotiv já no início desta temporada, Maicon tinha contrato com o Flu até 2012. Apesar das lamentações, Alcides Antunes valorizou o negócio.

- Se engana quem acha que a oferta foi menor do que a feita antes. Recebemos 30% mais do que na outra proposta. Queria que o Maicon continuasse, mas não temos como concorrer contra o euro. Além disso, ele vai fazer a independência financeira com 20 anos - analisou.

Com a verba extra em caixa, o dirigente já tem planos para o dinheiro da transação.

- Uma parte do dinheiro será utilizada para quitar dois meses de salários atrasados. Vale lembrar que o valor foi bom e não negociamos o Maicon no desespero. Nossa intenção é manter o time até o fim da temporada - concluiu.

fonte: lance