Tragédia provocada pelos terremotos no Chile obriga o cancelamento do jogo contra os asiáticos, que acertam partidas de emergência
A tragédia provocada pela onda de terremotos no Chile obrigou o cancelamento do amistoso entre a seleção local e a Coreia do Norte, nesta quarta-feira. Mas a equipe asiática trabalhou rápido para não perder a última data Fifa antes do Mundial e marcou dois jogos contra a Venezuela.
O primeiro deles será nesta quinta-feira, dia 4, na cidade de San Felipe. A partida será disputada no estádio Florentino Oropeza. O curioso é que a mesma Venezuela entrará em campo um dia antes para receber a seleção do Panamá, em Barquisimeto.
Mesmo desgastada, a equipe Venezuela voltará a campo no sábado, novamente na cidade de San Felipe, para um segundo confronto contra a Coreia do Norte.
O técnico da seleção venezuelana, César Farías, concordou com a realização da partida de sábado contra a Coreia do Norte. Para disputar os três jogos, ele convocou 29 jogadores, o último deles o goleiro Dudamel, que se despedirá da seleção.
A Coreia do Norte está no G da Copa do Mundo de 2010, ao lado de Brasil, Portugal e Costa do Marfim. E o Chile está no Grupo H, ao lado de Honduras, Suíça e Espanha. A Venezuela não conseguiu a classificação, pois terminou na oitava colocação, com 22 pontos ganhos em 18 rodadas.