
Caio comemora gol com Loco Abreu (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
A classificação para a próxima fase veio, mas apenas porque o primeiro jogo foi anulado. Se a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo tivesse contado, o Botafogo teria sido eliminado no Engenhão, com a vitória por 4 a 3. Apesar do time ter conseguido fazer muitos gols, o Alvinegro saiu de campo vaiado pela atuação e os jogadores reclamando das falhas defensivas.
Caio, que entrou aos 21 minutos do segundo tempo, lamentou a postura da torcida, que vaiou os jogadores.
– Infelizmente, alguns torcedores são assim. Eles vão aos jogos para xingar. Temos de nos unir mais. O importante é a vitória. Não foi uma boa atuação, mas a classificação veio – disse o xodó da torcida.
Já para o capitão, os erros que o Botafogo cometeu tem de ser corrigidos.
– Não podemos tomar gol assim. Foram dois da mesma forma e no mesmo lugar. Temos de corrigir. Nesse jogo abrimos vantagem. Se tivermos de correr atrás por causa disso pode complicar – reclamou Lucio Flavio.
Marcelo Cordeiro lamentou que o ponto forte do Botafogo no ano tenha sido justamente o pior problema da defesa alvinegra na partida contra o São Raimundo: as bolas cruzadas.
– Fizemos os gols com nosso ponto forte, mas da mesma maneira tomamos dois que não podemos tomar se queremos ser campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Já que é nosso ponto forte, temos de corrigir para que possamos jogar melhor – afirmou.
Autor de dois gols, Loco Abreu pouco falou: – Era um jogo difícil. Tínhamos de vencer e assim foi – resumiu Loco.
Na próxima fase, o Botafogo vai a Recife para enfrentar o Santa Cruz, dia 17. Se vencer por dois ou mais gols de diferença se classifica.
fonte: lance