Gol de Di Maria, em impedimento, dá a vitória aos hermanos
Argentina mostrou mais organização (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
A Argentina venceu a Irlanda por 1 a 0, em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Dublin. O gol foi marcado pelo atacante Di Maria, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Foi a primeira partida dos argentinos após a saída de Maradona do cargo de treinador. Comandados pelo interino Sérgio Batista, e com a mesma base que disputou o último Mundial, os hermanos mostraram muito mais organização em campo, em comparação com a equipe que disputou a Copa do Mundo. Essa foi a prova de como um treinador de verdade pode mudar a forma de jogar de um time.
A Argentina marcou o seu gol após tiro de meta batido pelo goleiro Romero. A bola cruzou o campo e chegou até Higuain, que tentou dominar sem sucesso e acabou servindo Di Maria, que em impedimento, mandou para as redes.
A partir daí, os argentinos passaram a tocar a bola com qualidade e a envolver a fraca seleção da Irlanda. Messi, mostrando muita velocidade, deixava os atacantes na cara do gol.
No segundo tempo, o técnico Batista optou por fazer várias alterações. Entre as mudanças estavam as entradas de Milito e Lavezzi, no lugar de Higuain e Messi. Após a saída de seu principal jogador, a Argentina foi pressionada pela Irlanda, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
Uma estreia que se não foi cheia de brilho, porém mostrou pelo menos um futebol com cara de seleção argentina.
fonte: lance