Estreante, Balotelli entra no segundo tempo e faz 1 a 0 sobre Timisoara. Mancini diz que futuro do brasileiro será decidido em 'cinco ou seis dias'
Robinho está cada vez mais longe do Manchester City. Nesta quinta-feira, o brasileiro não ficou nem no banco do time na vitória de 1 a 0 sobre o Timisoara, na Romênia, pela partida de ida dos playoffs da Liga Europa. O autor do gol foi o estrante Mario Balotelli, contratado na semana passada.
Antes da partida, em entrevista ao jornal "Times", o técnico Roberto Mancini deixou claro que Robinho está autorizado a deixar o clube. Além dele, outros dois jogadores não estão nos planos do treinador: o goleiro Shay Given, que perdeu a posição de titular para Joe Hart, e o atacante paraguaio Roque Santa Cruz.
- Se eles quiserem ficar, ficarei feliz porque são jogadores fantásticos. Mas o mais importante é a felicidade dos jogadores. O futuro de Robinho deve ser decidido em cinco ou seis dias - disse o italiano.
Robinho estava inscrito pelo City para a partida na Romênia, mas não foi relacionado por Mancini. Caso entrasse em campo, o craque não poderia mais defender outra equipe na Liga Europa, o que dificultaria uma transferência. Por fazer parte de outra competição europeia, o brasileiro está livre para jogar por qualquer time da Liga dos Campeões.
Contratado por € 30 milhões (R$ 68 milhões), Balotelli começou a partida com o Timisoara no banco, entrou aos 12 do segundo tempo no lugar de Barry e marcou o gol da vitória aos 27, após cruzamento de Adebayor.
Outro brasileiro da equipe, Jô iniciou na reserva e entrou em campo na etapa final, aos 32, no lugar do capitão Carlitos Tevez. Na próxima quinta, o City recebe o Timisoara em Manchester e pode até empatar para se classificar para a fase de grupos da Liga Europa.
Confira os jogos dos playoffs da Liga Europa:
*horários de Brasília
** os jogos de volta acontecem na semana que vem
Terça-feira
Besiktas 2 x 0 HJK
Aris 1 x 0 Austria Viena
Sibir 1 x 0 PSV
BATE Borisov 3 x 0 Marítimo
PSG 2 x 0 Maccabi Tel-Aviv
Bayer Leverkusen 3 x 0 Tavriya
CSKA Moscou 4 x 0 Anorthosis
Rapid Viena 1 x 1 Aston Villa
Slovan Bratislava 0 x 1 Stuttgart
Vaslui 0 x 0 Lille
CSKA Sofia 3 x 0 TNS
AIK 0 x 0 Levski
Omonia 0 x 1 Metalist
Dnipro 0 x 1 Lech
Odense 2 x 1 Motherwell
Steaua Bucareste 1 x 0 GC
Debrecen 2 x 0 Litex
Galatasaray 2 x 2 Karpaty
Palermo 3 x 0 Maribor
Club Brugge 2 x 1 Dinamo Minsk
Genk 0 x 3 Porto
PAOK 1 x 0 Fenerbahçe
Hajduk Split 4 x 1 Unirea Urziceni
Lausanne 1 x 1 Lokomotiv Moscou
Timisoara 0 x 1 Manchester City
Liverpool 1 x 0 Trabzonspor
Celtic 2 x 0 Utrecht
Napoli 1 x 0 Elfsborg
Getafe 1 x 0 APOEL
Dundee United 0 x 1 AEK
AZ 2 x 0 Aktobe
Gyor 0 x 2 Dínamo Zagreb
Sturm Graz 1 x 2 Juventus
Borussia Dortmund 4 x 0 Qarabag
Sporting 0 x 2 Brondby
Villarreal 5 x 0 Dnepr
fonte: globo