quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Na estreia de treinador e Amauri, Itália perde para Costa do Marfim

Azzurra é derrotada por 1 a 0 no primeiro jogo do técnico Cesare Prandelli e dos atacantes Amauri e Balotelli. Kolo Touré marca para africanos

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

A nova era da seleção italiana não começou bem. Na estreia do técnico Cesare Prandelli e dos atacantes Amauri e Balotelli, a Azzurra foi derrotada por 1 a 0 pela Costa do Marfim – sem Drogba - nesta terça-feira em amistoso realizado em Londres.

O gol da seleção africana, agora treinada por François Zahoui (o sueco Sven Goran Eriksson saiu depois da Copa do Mundo), foi marcado pelo zagueiro Kolo Touré, do Manchester City, aos nove minutos do segundo tempo. Drogba sofreu uma operação em julho e não foi convocado para o amistoso, mas entrou em campo no domingo pelo Chelsea (derrota de 3 a 1 para o Manchester United na decisão da Community Shield).

Campeão mundial em 2006, Marcello Lippi saiu do comando da Itália depois de não conseguir passar da primeira fase na África do Sul. Prandelli apostou em uma renovação e, além de chamar Balotelli e o brasileiro naturalizado Amauri, deu nova chance a Cassano, que estava fora da seleção desde 2008.

Os três formaram o trio de ataque titular, mas não foram bem. A Costa do Marfim criou melhores chances e quase abriu o placar na etapa inicial, quando Gervinho perdeu grande chance aos 29: após tabelar com um companheiro, entrou na área e bateu rente à trave direita do goleiro Sirigu (Buffon ainda recuper-ase de lesão).

No segundo tempo, Amauri quase empatou aos sete ao pegar o rebote de um chute de Pepe, mas o goleiro Yaboah salvou os africanos. Dois minutos depois, a Costa do Marfim fez o gol da vitória: após cruzamento de Demel da direita, Kolo Touré subiu mais que Chiellini e fez de cabeça.

FONTE: GLOBO