Treinador afirma que palmeirenses têm realizado batidas, para eventualidade na partida. E aposta em goleiro para conseguir classificação
nos pênaltis (Foto: Ed. de Arte / Globoesporte.com)
O Palmeiras precisa de três gols de diferença para conseguir passar pelo Vitória e avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. Derrotado no Barradão por 2 a 0 na última semana, o Alviverde, que volta a enfrentar os baianos na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, tem se precavido para a possibilidade de a decisão ocorrer na disputa de pênaltis - situação que pode ocorrer em caso de vitória paulista por 2 a 0.
Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, os jogadores têm treinado as batidas nos últimos dias. O treinador não confirmou seus batedores oficiais ou o índice de acerto durante a atividade na Academia de Futebol. Mas mostrou-se confiante de que a classificação pode vir desta maneira por dois motivos: o aproveitamento dos atletas e por ter o goleiro Marcos na meta.
- Dá uma tranquilidade ter o Marcos. Já vi bons goleiros aqui, mas ele é um dos melhores que vi em toda a minha vida e posso ficar confiante. Treinamos pênaltis e eu invento empate nas atividades de dois toques para ter disputa de pênaltis. Mas no treinamento é uma coisa e no jogo é bem diferente. Tem de ter personalidade e sangue frio. Os goleiros têm tido um posicionamento espetacular. Se chegarem e fizerem o que fizeram aqui, acho que temos chances - disse Scolari.
Conhecido por livrar a equipe em momentos decisivos, como nas cobranças de penalidades, o goleiro Marcos afirma que está preparado para a ocasião, mas lembra que a decisão só ocorrerá desta maneira se o Palmeiras vencer no tempo normal os baianos por 2 a 0.
- Se for para os pênaltis está bom. Do outro lado tem dois grandes goleiros (o Vitória não está definido entre Lee ou Viafara) e o Palmeiras pode ter dificuldades por isso. Pior de tudo é que não pode tomar um gol, senão teremos de fazer quatro. A preocupação é com o sistema defensivo, pois o Vitória tem boa jogada aérea e o Ramon bate bem falta. Para chegar aos pênaltis teremos de suar a camisa - avaliou o camisa 12.
Confira os relacionados:
Goleiros: Marcos e Deola
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro
Laterais: Vítor e Armero
Volantes: Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo, Pierre e Márcio Araújo
Meias: Tinga e Patrik
Atacantes: Tadeu, Luan, Ewerthon e Vinícius
fonte: globo