segunda-feira, 15 de março de 2010

27 'selecionáveis' no grande clássico entre Chelsea e Inter de Milão pela Liga

Inter de Milão e Chelsea são duas das maiores potências do futebol mundial. Por conta disso, craques de diversas nacionalidades defendem suas cores. Nesta terça-feira, os dois clubes entram em campo pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. É uma ótima oportunidade para ver em campo os grandes nomes da Copa do Mundo.

O Esporte Interativo transmite todas as emoções desta partida, ao vivo, a partir das 16h30 (de Brasília).

Só nos Blues, 15 jogadores devem ir para a África do Sul, incluindo o brasileiro Deco, que defende a seleção de Portugal, adversária do Brasil na fase de grupos. Mas o meia não é o único no Chelsea que deve entrar na lista final de Carlos Queiroz. Os portugueses Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho só não vão à Copa em casos de lesão, já que estão sendo chamados pelo treinador.

Kalou e Drogba também vão enfrentar o Brasil no Mundial. Apesar de não serem de Portugal, os craques do Chelsea são da Costa do Marfim, outra adversária da Seleção Brasileira na primeira fase. Os dois são os principais jogadores marfinenses e Drogba, inclusive, defende seu país desde 2002 e tem a braçadeira de capitão.


Inter cheia de brasileiros e argentinos

A força do futebol sul-americano é bem representada na Inter de Milão. Ao todo, o time de José Mourinho tem 12 jogadores que devem ir à Copa. Destes, três são brasileiros e quatro argentinos. O curioso é que, apesar da famosa técnica verde e amarela, todos os três são defensores.

Julio Cesar é goleiro, apontado como o melhor do mundo atualmente. Lúcio é zagueiro, titular dos bons e ainda capitão no time de Dunga. Por fim, Maicon é lateral, queridinho tanto pelo técnico da Inter quanto pelo da Seleção.

Já no lado "hermano" da Inter, dos quatro argentinos, apenas dois tem vaga garantida na Copa. São eles Walter Samuel, zagueiro que foi titular no último amistoso antes do Mundial, e Diego Milito, atacante que tem sido chamado para a reserva.

O lateral Javier Zanetti e o volante Esteban Cambiasso, apesar de suas bagagens, não estão sendo lembrados na seleção. O veterano Zanetti era capitão do time argentino, mas perdeu a braçadeira para Mascherano. Já Cambiasso, que estreou na seleção há 10 anos, não foi convocado contra a Alemanha por conta dos testes de Maradona, que ainda tem dúvidas em sua posição.


Prováveis convocados:

CHELSEA

Hilário: Goleiro, Portugal
Paulo Ferreira: lateral, Portugal
Ricardo Carvalho: zagueiro, Portugal
Branislav Ivanovic: lateral, Sérvia
Ashley Cole: Lateral, Inglaterra
Michel essien: volante, Gana
Frank Lampard: meia, Inglaterra
Didier Drogba: atacante, Costa do Marfim
Obi Mikel: volante, Nigéria
Michael Ballack: meia, Alemanha
Florent Malouda: Meia, França
Deco: meia, Portugal
Kalou: atacante, Costa do Marfim
John Terry: zagueiro, Inglaterra
Nicolas Anelka: atacante, França


INTER DE MILÃO

Julio César: goleiro, Brasil
Javier Zanetti: lateral, Argentina
Lúcio: zagueiro, Brasil
Maicon: lateral, Brasil
Walter Samuel: zagueiro, Argentina
Dejan Stankovic: meia, Sérvia
Wesley Sneijder: meia, Holanda
Muntari: meia, Gana
René Krhin: meia, Eslovênia
Esteban Cambiasso: volante, Argentina
Samuel Eto´o: atacante, Camarões
Diego Milito: atacante, Argentina

fonte: esporte interativo